Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Hollywood tenta assimilar morte de Heath Ledger

E The Imaginarium of Doctor Parnassus, novo de Terry Gilliam, tem futuro incerto

MH
24.01.2008, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H32

Ainda sob o baque da morte do ator australiano Heath Ledger, na tarde desta terça-feira, em Nova York, Hollywood tenta assimilar o que aconteceu.

Segundo a agência Associated Press, a autópsia do autor é inconclusiva - mais testes serão necessários para averiguar se houve overdose e se o ator ingeriu pílulas para dormir, encontradas na cama onde ele morreu, com o intuito de se suicidar. A polícia da cidade pede dez dias para concluir a investigação.

Todd Haynes, diretor do marcante Não Estou Lá (I'm Not There), filme em que Ledger e outros cinco atores interpretam Bob Dylan, soltou um comunicado: "Esta é uma tragédia inimaginável. Heath era um artista de verdade, um homem profundamente sensível, um explorador, sensato e talentoso demais para alguém de sua idade. Não havia melhor pessoa neste mundo".

Não Estou Lá estréia finalmente no Brasil em março. Em julho poderemos ver outro dos últimos trabalhos de Ledger, um que agora promete causar controvérsia: Batman - O Cavaleiro das Trevas. O retrato doentio que o ator faz do Coringa, analisa a Variety, está agora absolutamente indissociável da morte de Ledger. "Toda a campanha de marketing do filme se alicerça nas assombrosas fotos do vilão, e a Warner Bros. ainda não sabe como lidar com isso", reporta a Variety.

Se as filmagens de Batman já estavam completas há semanas, o mesmo não se pode dizer de The Imaginarium of Doctor Parnassus, o novo filme do cineasta Terry Gilliam, que já havia dirigido Ledger em Irmãos Grimm. Na Internet é possível ver o ator no set, em imagens clicadas no início do mês. Com a morte, a produção foi suspensa. Segundo a revista Us, a equipe em Vancouver foi dispensada.

As filmagens começaram em dezembro e seguiriam até março. O futuro do filme - no qual Ledger vivia um misterioso personagem que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) - é incerto. Segundo a Variety, a presença de Ledger foi fundamental para convencer investidores a financiar o filme com a produtora francesa Davis Film.

heath ledger