Filmes

Notícia

James Cameron quer usar 3D sem óculos nos seus filmes

Diretor quer continuar investindo na terceira dimensão no cinema

01.11.2016, às 08H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

James Cameron continua querendo investir em novas tecnologias para o cinema. O diretor disse, em discurso de entrada na Society of Motion Picture and Television Engineers (via JoBlo), que quer que as continuações de Avatar tenham 3D sem óculos.

"Eu vou empurrar. Não só para ferramentas melhores, workflow, alto alcance dinâmico, taxas de quadro mais altas - as coisas nas quais estamos trabalhando. Eu ainda sou muito otimista com 3D, mas precisamos de uma projeção mais brlhante, e no fim de tudo eu acredito que pode acontecer - sem óculos. Nós vamos chegar lá."

Apesar de não mencionar a franquia Avatar por nome na fala, fica claro que o cineasta gostaria de aplicar isso aos filmes, afinal eles são seu próximo projeto.

Por enquanto sabe-se apenas que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe SaldanaSam WorthingtonStephen Lang e Sigourney Weaver estarão de volta. A primeira sequência é prevista para 2018. Lançado em 2009, o primeiro Avatar arrecadou US$ 2,78 bilhões mundialmente, sendo ainda a maior bilheteria da história.