Filmes

Notícia

Asterix | Novo filme faz piada com Gerard Depardieu urinando em avião

Caso ocorrido em agosto inspirou vídeo viral do filme

03.09.2011, às 17H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

Em agosto, o ator Gerard Depardieu urinou no corredor de um voo Paris-Dublin, que se preparava para decolar, depois que a comissária de bordo o mandou voltar várias vezes ao seu lugar. O caso agora vira piada em um vídeo viral de Asterix & Obelix - God Save Britannia, o quarto longa-metragem com atores dos irredutíveis gauleses, depois de Asterix e Obelix contra César, Missão Cleópatra e Asterix nos Jogos Olímpicos,

No vídeo, em francês, Obelix exige “eu quero um javali!”, ao que a comissária explica que ele terá um depois da decolagem. "Não posso esperar! Preciso de um agora! Estou com muita fome!”, brada o gaulês. Um passageiro atrás reclama e ameação chamar as autoridades e é insultado por Asterix (Eduard Baer) de “vegetariano”. Ao final, o comandante explica que o voo não poderá sair até que limpem a sujeira que ele fez. Assista:

Na trama, que pega emprestados elementos dos álbuns Asterix Entre os Bretões e Asterix e os Normandos, Asterix e Obelix viajam até a Bretanha para ajudar uma vila local a resistir, como os gauleses, à invasão romana. Fabrice Luchini (Júlio César), Valérie Lemercier (Miss Macintosh), Guillaume Gallienne (Jolitorax), Catherine Deneuve (Cordélia), Charlotte Le Bon (Ofélia) e Vincent Lacoste também estão no elenco, entre outros. Asterix & Obelix - God Save Britannia estreia em 3-D em 17 de outubro de 2012 na Europa.

Laurent Tirard (As Aventuras de Molière) dirige.