Filmes

Notícia

Assassin’s Creed | Michael Fassbender diz que filme criou algo original para o gênero

Longa é baseado em franquia de sucesso dos games

19.01.2016, às 12H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H26

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Michael Fassbender falou sobre o filme de Assassin's Creed. O ator disse estar feliz com a experiência e acredita que o longa terá algo novo para o gênero:

“Foi ótimo. Uma experiência com muito aprendizado. Trabalhar também como produtor foi algo muito educacional. Acho que temos algo especial e fizemos algo original para esse gênero. Ele [Callum Lynch] é um renegado e foi institucionalizado desde sua adolescência. Ele começa a identificar sua linhagem e de onde ele veio, de alguma forma”.

A trama do filme é inédita em relação ao material original. Fassbender interpreta Lynch, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Assim como Desmond, o primeiro protagonista dos games, Lynch vai descobrir que é descendente da sociedade dos assassinos e vai aprender as técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.

Assassin's Creed conta ainda com Marion CotillardJeremy IronsBrendan Gleeson Ariane Labed no elenco principal, entre outros. O roteiro é de Adam Cooper e Bill Collage (responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis), e a direção é de Justin Kurzel (Macbeth).

O filme deve chegar aos cinenas nacionais em 19 de janeiro de 2017.