Filmes

Notícia

Assassin's Creed | Filme está sendo feito nos moldes de Batman Begins e Blade Runner, diz presidente do estúdio

CEO da Ubisoft Motion Pictures também conta sobre o processo de contratação de Michael Fassbender

10.10.2015, às 11H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H26

O filme de Assassin's Creed é produzido nos moldes de Batman Begins Blade Runner, segundo Jean-Julien Baronnet, CEO da Ubisoft Motion Pictures, o estúdio de cinema montado pela gigante dos games para conduzir as adaptações de seus títulos para a telona.

Em entrevista à revista francesa Premiere, Baronnet fez a comparação enquanto comentava sobre o processo incomum de produção do longa: os atores foram escolhidos antes que um roteiro estivesse pronto. "Em Assassin's Creed, era óbvio que a primeira decisão deveria ser a seleção do protagonista. Quem está por trás do assassino, quem vai personificá-lo? (No filme) de Splinter Cell, foi a mesma coisa: quem será Sam Fishter?  Nossa obsessão era encontrar atores entre os melhores - quiçá, os melhores de todos."

Foi assim que a Ubi conseguiu Michael Fassbender para viver o assassino titular do longa e Tom Hardy para o papel do agente Sam Fisher em Splinter Cell. Como isso foi feito sem um roteiro? O estúdio deu aos atores parte do controle criativo do longa. "Fassbender aceitou tudo bem rápido. E ele foi o único ator que achou a ideia óbvia. Então, começamos com um ator (no projeto), o que é incongruente. Mais ainda, ele nos ajudou quando não tinhamos nada. Não havia roteiro, estúdio, nada. Nós falamos que fariamos o projeto juntos, que temos uma grande marca e queremos fazer um filme com referências a longas do calibre de Batman Begins e Blade Runner. Nós prometemos que ele poderia trabalhra com os roteiristas, e que ele estaria ligado a decisões criativas-chave", contou Baronnet.

A trama é inédita em relação ao material original. Fassbender interpreta Callum Lynch, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Assim como Desmond, o primeiro protagonista dos games, Lynch vai descobrir que é descendente da sociedade dos assassinos e vai aprender as técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.

Assassin's Creed conta ainda com Marion CotillardJeremy IronsBrendan Gleeson Ariane Labed no elenco principal, entre outros. O roteiro é de Adam Cooper e Bill Collage (responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis), e a direção é de Justin Kurzel (Macbeth).

O filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro de 2016.