Séries e TV

Artigo

Lembra desse? As Panteras

Lembra desse? As Panteras

23.11.2000, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44
O clássico poster de Farrah

As Panteras (Charlies Angels) eram três lindas mulheres, ex-policiais integrantes da Agência de Detetives Towsend, combatendo e desvendando crimes nos lugares mais exóticos e glamourosos (spas, clubes de campo, casas noturnas, cassinos etc). Elas se destacavam pelo seu visual de cabelos impecáveis, eficiência no manejo das armas e sagacidade na hora de resolver mistérios. Depois do sucesso no final dos anos 70, elas estão de volta, mas na tela grande. Veja a resenha do filme aqui.

Kelly, Jill e Sabrina (mais tarde Kris, Tiffany e Julie), graduadas com honras na academia de polícia, contavam com a ajuda de John Bosley (David Doyle), administrador da Agência e respondiam ao comando do misterioso Charles Townsend (John Forsythe), cuja face nunca aparecia... apenas a silhueta nos monitores e a voz.

Interpretando a sofisticada, calma e calculista Kelly Garrett, estava a atriz Jaclyn Smith, única Pantera que sobreviveu aos cinco anos da série. Kate Jackson seguiu seu recorde de perto, ficando 3 anos no papel de Sabrina Duncan. Ela era a mais inteligente e dissimulada das três e, com suas habilidades, conseguia criar personagens e disfarçar sua voz. E é claro, havia Farrah Fawcett, a atriz e modelo internacional casada na época com Lee Majors, o Homem de seis milhões de dólares (uma pechincha hoje em dia, mas uma fortuna 20 anos atrás), que dava vida à atlética e sedutora Jill Munroe. Para se ter uma idéia da fama da modelo na época, durante o primeiro ano da série foram vendidos oito milhões de pôsteres com a foto dela vestida num maiô vermelho!

No final do primeiro ano, Fawcett estava extremamente insatisfeita com a direção criativa de As Panteras, resolvendo sair e fazer carreira em cinema, sendo substituída pela modelo-sensação da Max Factor, Cheryl Ladd, que tornou-se a irmã de Jill, Kris, por 3 anos. Já a bagunça maior ficou por conta de Kate Jackson, que foi substituida na série em seu terceiro ano por Shelley Hack, como Tiffany Welles e esta por Tanya Roberts interpretando Julie Rogers.... ufa! Uma curiosidade: Entre as atrizes que se candidataram a Pantera após a saída de Farrah Fawcett e Kate Jackson estavam Michelle Pfeiffer e Kim Bassinger!

A série, criada pelos mesmos produtores de Starsky e Hutch e Ilha da Fantasia, Aaron Spelling e Leonard Goldberg, foi um marco inegável da estética dos anos 70, teve seu início no final de 1976 e durou até agosto de 1981, tendo sido produzidos 114 episódios no total.

Farrah Fawcett
Kate Jackson
Jaclyn Smith
Shelley Hack
Tanya Roberts
Cheryl Ladd