Mesmo com apenas seis episódios, algo curioso está acontecendo com a nova temporada de Arquivo X. Os capítulos não estão sendo exibidos na ordem na qual eles foram filmados.
A lógica para entender a exibição dos episódios não é das mais simples, mas foi o próprio Chris Carter, criador da série, que tomou a decisão: "Porque nós temos um arco que passa pelo meio da série, ficamos preocupados em começar logo com um episódio de mitologia e logo depois um episódio autossuficiente e as pessoas dizerem 'O que aconteceu?'. Então realmente funcionou. Foi melhor usar o quinto episódio como o segundo para criar uma melhor continuidade".
Ainda de acordo com Carter, essa foi uma estratégia recorrente na própria série original. "Nós fizémos o de sempre: entregamos uma incrível mistura de episódios. Episódios empolgantes, assustadores, emocionantes e engraçados".
Arquivo X tem seis novos episódios com cerca de uma hora de duração cada. O primeiro, terceiro e sexto capítulos continuam em suas devidas posições na ordem de exibição; porém, os outros três episódios tiveram sua ordem alterada.
1. "My Struggle"
2. "Founder's Mutation" (deveria ser o quinto episódio)
3. "Mulder & Scully Meet the Were-Monster""
4. "Home Again" (deveria ser o segundo episódio)
5. "Babylon" (deveria ser o quarto episódio)
6. "My Struggle II"
A série foi originalmente exibida entre 1993 e 2002 e teve 202 episódios ao longo de nove temporadas. Da série, saíram duas outras derivadas, além de dois filmes.
A décima temporada de Arquivo X estreou nos EUA em 24 de janeiro. No Brasil, a série chegou ao canal pago Fox também em janeiro, no início da madrugada do dia 25 com os dois primeiros episódios do inédito ano da ficção científica.