Netflix

Notícia

Yasuke | Primeiro samurai negro luta pela liberdade do Japão em trailer

Anime da Netflix conta com LaKeith Stanfield em elenco de voz original

01.04.2021, às 22H24.

Após meses de espera, a Netflix enfim lançou o primeiro trailer de Yasuke, anime sobre o primeiro samurai negro da história. No trailer, que pode ser visto acima, o guerreiro defende o Japão. Abaixo, é possível ver a versão em inglês do trailer que conta com LaKeith Stanfield em seu elenco de voz – confira:

O projeto é do estúdio Mappa, mesmo de Dorohedoro e da temporada final de Attack on Titan. A produção-executiva será de LeSean Thomas (A Lenda de Korra). Leia a sinopse oficial do catálogo da Netflix: “Ele veio da África para lutar ao lado de um poderoso senhor feudal no violento Japão do século 16 – e se tornou uma lenda”. Lakeith Stanfield (Atlanta, Death Note) faz a voz do personagem, inspirado em uma figura real.

Vale mencionar que esse não é o primeiro projeto sobre a história de Yasuke nos últimos anos: Doug Miro, cocriador de Narcos, desenvolvia em 2019 um filme que teria Chadwick Boseman (Pantera Negra) no papel principal. O longa nunca saiu do papel, e se torna ainda mais improvável com a morte do ator. Na época, porém, Boseman deixou claro seu interesse no projeto: “A lenda de Yasuke é um dos maiores segredos da história e ele é a única pessoa não-asiática a virar um samurai. Não é apenas um filme de ação, é um evento cultural, uma troca e estou animado a fazer parte disso”, falou quando foi escalado ao papel.

A estreia de Yasuke está marcada para 29 de abril na Netflix.