Mangás e Animes

Artigo

A importância dos animes nas Olimpíadas do Japão

No Bentô de hoje, falamos sobre a relação de cada um dos embaixadores das olimpíadas do Japão de 2021

14.07.2021, às 12H26.

Quem curte anime e mangá às vezes nem imagina a importância cultural e econômica dessas produções pro Japão. Para quem não está no meio, a falta de reconhecimento é ainda maior. O sentimento de que o desenho é algo inferior domina muito do público geral, mas as Olimpíadas no Japão estão aí pra reforçar o contrário e mostrar pro mundo um pouquinho da importância desta cultura. 

No Bentô de hoje, falamos sobre a ascensão do consumo mundial de obras japonesas no ocidente desde a década de 60, e um crescimento que teve um avanço bem mais acelerado nos últimos 20 anos. Deste tempo para cá, o mercado japonês vem tentando agradar os fãs ocidentais e divulgar ainda mais suas obras na região. Não é à toa que temos visto tanto live-action de obras japonesas para a Netflix, muitas vezes o único acesso que as pessoas tem à produções de outros países.

Outros streamings dedicados totalmente a isso - como a Crunchyroll e a Funimation - têm se tornado extremamente populares e trazido conteúdos mais acessíveis através da dublagem também. Por isso, a relevância dessas obras vem crescendo cada vez mais, contribuindo também pro desenvolvimento político e econômico do Japão. 

Confira isso e muito mais no Bentô no topo da página.