Filmes

Notícia

Maleficent | Filme com Angelina Jolie terá direção de Robert Stromberg

Novato comanda história sob o ponto de vista da bruxa de A Bela Adormecida

08.01.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Maleficent, versão de A Bela Adormecida contada pelo ponto de vista da vilã Malévola, terá direção do estreante Robert Stromberg, segundo o Deadline.

Malévola

O filme terá Angelina Jolie como a bruxa que comparece enraivecida ao batizado da Bela Adormecida por não ter sido convidada para a festa. Linda Woolverton, responsável pelos roteiros de A Bela e a Fera, O Rei Leão e do Alice no País das Maravilhas de Tim Burton (que começou a desenvolver o projeto, mas abandonou o serviço por conta da agenda lotada), escreve a história que deve misturar computação gráfica e live-action. Joe Roth é o produtor.

Depois da saída de Burton, a Disney chegou a cogitar Darren Aronofsky (Cisne Negro) e David O. Russell (O Vencedor) para direção, mas o cargo acabou mesmo com Stromberg, que apesar da falta de experiência como diretor, já foi designer de produção de filmes de grande porte como Avatar, Alice no País das Maravilhas e do ainda inédito Oz:The Great And Powerful. Além disso, trabalhou nos efeitos especiais de 2012, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo e Mestre dos Mares.

Ainda não foi definida uma data para o início das filmagens. Por enquanto, Jolie tem pela frente as filmagens do thriller, ainda sem título, de Luc Besson, a cinebiografia de Gertrude Bell que Ridley Scott vai dirigir e Cleópatra, que pode ter David Fincher na direção.