Filmes

Notícia

American Sniper | Steven Spielberg abandona o filme com Bradley Cooper

Orçamento limitado seria a causa do afastamento

05.08.2013, às 17H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Steven Spielberg não vai mais dirigir American Sniper, a adaptação ao cinema da autobiografia do texano Chris Kyle que terá Bradley Cooper como protagonista. As informações são do The Film Stage.

Steven Spielberg

Steven Spielberg

Spielberg teria abandonado o projeto em função do orçamento, não conseguindo encaixar sua visão na verba liberada pela Warner Bros. É o segundo longa que o diretor deixa por conta de limitações financeiras. Antes de American Sniper, Spielberg resolveu adiar Robopocalypse por tempo indeterminado para tornar a história mais intimista (e barata) - leia mais.

Com cerca de 160 mortes no currículo - "O mais letal atirador da história do exército dos EUA", segundo o subtítulo da autobiografia - Kyle é nos registros do Pentágono o mais eficiente atirador de elite da história do país. Publicado no começo de 2012, o livro narra como a rotina de sniper de Kyle com o grupo de operações especiais da Marinha, entre 1999 e 2009, no Iraque, transformou-o numa lenda (para seus companheiros) e no "Diabo" (para os seus inimigos), ao mesmo tempo em que afeta sua percepção da guerra e a vida com sua esposa e filhos. Jason Dean Hall escreve o roteiro.

Cooper, que continua no projeto, também produz o filme, que terá distribuição da Warner Bros.

Quando esteve no Brasil para divulgar Se Beber, Não Case - Parte III, o ator falou sobre o projeto:

Mais informações sobre os novos rumos do projeto devem ser divulgadas em breve.