Filmes

Notícia

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 | Presidente da Rio Filme comenta o cancelamento da premiére no Brasil

Astros viriam para o Rio de Janeiro

28.10.2011, às 11H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Sérgio Sá Leitão, diretor-presidente da Rio Filme, oficializou o cancelamento da premiére brasileira, com a presença do elenco, de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 no Brasil. Em uma série de tweets, ele comentou o fato:

"A Summit decidiu não fazer uma Premiére de Amanhecer 1 no Brasil. Não foi possível viabilizar a presença de parte do elenco aqui. Sei que a Paris Filmes fez o possível e o impossível para que a Premiére acontecesse, mas teremos pré-estréias sem a presença do elenco. A RioFilme se colocou à disposição para ajudar. A realização da Premiére chegou a ser confirmada. Sei também que o diretor queria vir. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Viabilizamos a filmagem no Rio. Oferecemos apoio para a Premiére. Em respeito aos fãs [...] Mas na última hora não foi possível conciliar as agendas [...] E tentaremos trazer o Bill Condon para a próxima edição do Festival do Rio!"

The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 chega aos cinemas em 18 de novembro no Brasil. The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 em 16 de novembro de 2012. Bill Condon (Kinsey, Dreamgirls) dirige ambos.