HQ/Livros

Notícia

The BoJeffries Saga | HQ cômica de Alan Moore ganhará continuação

Saga da inusitada família britânica será reunida em nova edição e contará com uma história inédita

30.12.2013, às 13H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

O roteirista britânico Alan Moore publicou três HQs para a antologia Warriors, publicada entre 1982 e 1985: MarvelmanV de VingançaThe BoJeffries Saga. A primeira será relançada em 2014 pela Marvel Comics com o título Miracleman, e a segunda continua sendo reimpressa ininterruptamente e já ganhou uma adaptação para o cinema, feita pelos irmãos Wachowski. A terceira não ficou tão famosa.

Escrita por Moore e desenhada por Steve ParkhouseThe BoJeffries Saga conta de maneira cômica a história de uma família inglesa bastante excêntrica, que inclui um lobisomem, um vampiro, um avô nos últimos estágios de matéria orgânica e um bebê capaz de gerar energia termonuclear suficiente para abastecer a Inglaterra e o País de Gales com energia. A HQ foi reunida em coletâneas pela Fantagraphics, pela Atomeka e pela Tundra Press, mas ficou bastante tempo fora de catálogo. Agora, ganhará uma nova edição, com direito a uma história inédita criada por Moore e Parkhouse.

A nova HQ vai mostrar os personagens muitos anos após os eventos mostrados nas histórias originais. Um documentário de TV vai acompanhar os membros da família em seus novos empregos e vai reuní-los em uma casa inspirada nos reality shows como Big Brother. O Bleeding Cool divulgou as primeiras imagens da HQ:

A edição será lançada na Inglaterra no final de fevereiro pela Knockabout e em março nos Estados Unidos pela Top Shelf Productions. Essa coletânea havia sido prometida há algum tempo, mas só agora será lançada oficialmente.