Filmes

Notícia

Akira | Filme escala designer de produção de Robocop e Cloverfield

Taika Waititi ainda não está confirmado na direção

01.01.2018, às 16H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

O live action de Akira, possivelmente comandado por Taika Waititi, escalou o designer de produção Martin Whist para o longa, segundo o Omega Underground.

Whist trabalhou em Cloverfield, Super 8, O Segredo da Cabana, Robocop, entre outros. O site ainda aponta que a maioria dos filmes de Whist são filmados no Canadá, sugerindo que Akira pode ter locações no país. 

O live-action de Akira continua na fase inicial de produção, com poucos detalhes revelados. Apesar de frequentemente associado ao diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, o longa ainda não confirmou nenhum diretor no projeto.

Anteriormente, Waititi garantiu que sua adaptação de Akira não seria mais um caso de whitewashing em Hollywood. "Na realidade, para mim, o jeito de fazê-lo seria com adolescentes asiáticos e provavelmente com um talento inexplorado. Sim, provavelmente gostaria de voltá-lo mais para os livros."

Publicado originalmente entre 1982 e 1990, Akira acompanha a história de dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo, que dão muito errado. O anime foi lançado em 1988.