Séries e TV

Notícia

Agent Carter terá ligação com Doutor Estranho na segunda temporada

Testes nucleares podem levar à Dimensão Negra, sugere a produtora da série

12.01.2016, às 23H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista ao CBR, a produtora de Agent Carter, Michele Fazekas, disse que a segunda temporada fará relação com a Dimensão Negra do filme do Doutor Estranho - elemento sobrenatural que envolve experimentos da empresa Isodyne Energy na trama da série.

Fazekas diz que a Isodyne se inspira em empresas reais que faziam testes com energia atômica e o programa espacial nos anos 1940. "O que descobriremos é que eles estavam envolvidos nos testes nucleares no deserto, e um desses testes com a bomba atômica não correu como esperado. Eles acabam deparando com aquilo que no Universo Marvel é chamado de Dimensão Negra, mas como eles [os cientistas] nunca viram isso, acabam chamando de Matéria Zero. Essa é a nossa relação com Doutor Estranho e com Agents of SHIELD", diz.

Nos quadrinhos, a Dimensão Negra abriga Dormammu, arqui-inimigo do Doutor Estranho. O presidente do Marvel Studios promete uma Dimensão Negra similar à psicodélica dos quadrinhos - leia mais.

Doutor Estranho chegará aos cinemas em 3 de novembro de 2016 - descubra os outros filmes da Fase Três da Marvel. Já a segunda temporada de Agent Carter começa em 19 de janeiro na ABC. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Sony.