Música

Artigo

As melhores baladas do Aerosmith

Banda é uma das principais atrações do Monsters of Rock

15.10.2013, às 18H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Como uma grande banda de rock que se preze, o Aerosmith também suas baladas históricas. Poucos emplacaram tantos rocks românticos como Steven Tyler e companhia - e isso vem desde os primórdios do grupo, que surgiu nos anos 1970.

Além dos hits como "Walk This Way", "Toys in the Attic" e "Dream On", o grupo de Boston nunca deixou de fazer baladas. Foi com tal versatilidade que eles chegaram a ser nomeados como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Com a chegada deles ao Brasil como uma das principais atrações do Monsters of Rock, o Omelete separou sete baladas inesquecíveis da carreira do Aerosmith - confira:

Compre o seu ingresso para o show do Aerosmith no Monsters of Rock

Cryin'

Grande hit dos anos 1990, "Cryin'" é também um dos maiores sucessos da carreira do Aerosmith. Single de Get Grip, de 1993, a balada tem a voz melosa de Steven Tyler e solos inspirados de Joe Perry. Alicia Silverstone, a jovem estrela de Hollywood à época, protagoniza o clipe, que ainda tem Stephen Dorff e Josh Holloway, de Lost.

Crazy

Mais um clipe com Alicia Silverstone, mais uma balada inesquecível. Escrita por Tyler, Perry e Desmond Child, "Crazy" foi um dos maiores sucessos de Get A Grip. A história da moça rebelde, maluca e sem regras é, até hoje, uma das mais pedidas nos shows da banda - assim como nos programas românticos de qualquer rádio urbana. Além de Silverstone, Liv Tyler, filha de Steven, participa do vídeo - confira:

I Don't Wanna Miss a Thing

Do final dos anos 1990, talvez essa seja uma das baladas mais marcantes. "I Don't Wanna Miss A Thing" não foi só um sucesso nas rádios e paradas mundo afora, mas também o símbolo do blockbuster Armageddon, de Michael Bay. Gravada apenas para o longa, a música fala sobre as perdas e o medo sofrido pelo casal do filme em questão - interpretado por Liv Tyler e Ben Affleck.

Angel

"Angel" disputa com afinco o prêmio de clipe mais brega da história do Aerosmith - luta complicada de vencer, diga-se. Além dos filtros noir e os penteados ao vento, o vídeo abusa dos efeitos visuais para representar um anjo. Lançada para Permanent Vacation, de 1988, a canção tem letra por Steven Tyler e Desmond Child, parceiro de longa data da banda.

Amazing

Também de Get Grip, "Amazing" é esquecida por algumas rádios, mas dificilmente será pelos fãs. Mais lenta e focada em Tyler do que as demais, a música ganhou um videoclipe com ares modernos - e lógico, com a presença de Alicia Silverstone.

What It Takes

A caracterização country nas apresentações de "What It Takes" não são gratuitas. Essa é uma das baladas mais voltadas para o estilo que o Aerosmith já fez. Não por acaso o clipe também se passa em um típico bar sulista americano. A composição da música, que saiu em Pump, de 1989, foi novamente do trio Desmond Child, Tyler e Perry.

Livin' On The Edge

Esta é uma das poucas baladas do Aerosmith que não falam sobre o amor, uma mulher perdida ou o relacionamento acabado. "Living On The Edge", no entanto, não escapa do estilo Aerosmith de ser, seja no som ou no clipe. A canção ganhou diversos vídeos e todos contam com performances extravagentes; em um deles com Edward Furlong, astro de Exterminador do Futuro 2, está presente - confira abaixo:

Faltaram outras baladas importantes? Quais você lembra? Diga tudo na parte dos comentários logo abaixo!

Compre o seu ingresso para o show do Aerosmith no Monsters of Rock