Filmes

Notícia

300: Rise of an Empire | Rodrigo Santoro fala sobre o filme

Ator comenta o retorno de Xerxes e os desafios de atuar com a tela verde

06.12.2012, às 12H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H23

Rodrigo Santoro falou ao ComingSoon sobre o retorno de Xerxes em 300: Rise of an Empire (ex-300: Battle of Artemisia), novo filme da saga 300:

300

Xerxes em 300

"Precisei depilar,voltar a malhar, precisei voltar a Xerxes. É o mesmo personagem. Há pequenas coisas novas - um pouco antes, um pouco depois - mas a maior parte do filme é durante...quase que no mesmo momento em que se passa o primeiro filme. Há muita coisa acontecendo. É difícil, a tela verde, é uma forma diferente de se trabalhar. É um desafio trabalhar dessa forma e o personagem precisa muito disso e Xerxes é um gigante. Ele quase não é humano, o que é uma licença poética. Tem origem em uma graphic novel então não é baseado em uma história real. O personagem é muito, muito alto e sua voz é como um trovão e essa é a descrição deste personagem. Então existem alguns efeitos especiais e truques que precisam ser feitos para chegar àquela figura então faço as cenas sozinho. É interessante e muito trabalhoso", explicou.

O filme continua em produção. Kurt Johnstad escreveu o roteiro e Noam Murro (Vivendo e Aprendendo) dirige o longa, que não é exatamente um prelúdio ou uma continuação, mas uma história paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme - mais detalhes aqui.

No elenco, entre outros, Sullivan Stapleton faz o general ateniense Temístocles, Jamie Blackley interpreta o adolescente Calisto e Eva Green vive a déspota Artemísia, rainha persa que convence Xerxes (Santoro) a unir seus exércitos e liderá-los em batalha contra os gregos.

O filme derivado de 300 chega às telas em 2 de agosto de 2013.