Filmes

Notícia

300: Battle of Artemisia | Santoro diz que filmagem começa em julho

Ator também comenta maquiagem, que leva de 5 a 6 horas por dia até ele ficar pronto

06.05.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H23

Rodrigo Santoro está em Hollywood. E vai ficar por lá. O ator brasileiro está na capital do cinema promovendo a comédia romântica O Que Esperar Quando você Está Esperando (What to Expect When You're Expecting) e falou com nossos parceiros do Collider sobre a sua primeira sequência: 300: Battle of Artemisia.

Nós vamos começar a rodar em julho. Eles estão trabalhando na última, digo, nunca dá para saber, mas o que deve ser a última versão do roteiro. Acho que eles estão chamando de filme derivado porque não é exatamente um prelúdio e não é uma sequência. Ele acontece ao mesmo tempo. Começa um pouco antes, mas daí você percebe que é um ponto de vista diferente, uma câmera e um ângulo diferentes. Enquanto aquela batalha estava acontecendo, aquela que você viu em 300, tinha uma outra batalha acontecendo ali perto e você vai ter a oportunidade de ver tudo aquilo acontecendo e como elas interagem. Eu não quero [falar mais] para não estragar o filme”, disse.

O brasileiro também falou que as filmagens devem acontecer na Europa desta vez, provavelmente na Bulgária, e que provavelmente será mostrado mais sobre o passado de seu personagem, o rei Xerxes. "Eles estão trabalhando nisso agora, tentando explicar. Acho que eles vão tentar colocar um pouco do seu passado e explicar como ele se tornou o "Deus Rei". Estou empolgado com isso. Não sei como vai ser. Nunca interpretei um personagem duas vezes. É interessante. Acho que o desafio para mim vai ser tentar trazer algo novo para os fãs, para o público e, para mim, torná-lo interessante de interpretá-lo de novo. Tenho de ser sincero. É um processo árduo chegar lá. Não apenas malhar muito, mas também raspar o corpo todo. É um personagem intenso, bizarro, e que dá um trabalho para chegar até ele. São de cinco a seis horas de maquiagem todo dia. Quando você vê [na tela] é legal, mas tem muito trabalho de bastidor ali. Tudo isso é bastante desafiador e estou bastante ansioso. Espero que seja ótimo”, completou.

Se quiser ver a entrevista (em inglês) é só dar o "play" abaixo:

Kurt Johnstad escreveu o roteiro e Noam Murro (Vivendo e Aprendendo) dirigirá o longa, que não é exatamente um prelúdio ou uma continuação, mas uma história paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme - mais detalhes aqui.

No elenco estão também Sullivan Stapleton (Um Verão Para Toda Vida), que viverá o protagonista, o general ateniense Temístocles, Jamie Blackley (Branca de Neve e o Caçador), que interpreta o adolescente Calisto, e Eva Green, que vive a déspota Artemísia, rainha persa que convence Xerxes (Santoro) a unir seus exércitos e liderá-los em batalha contra os gregos, entre outros.