J.K. Simmons recomenda: “Não veja trailers de Night Sky, só dê play no episódio”

Créditos da imagem: J.K. Simmons em cena de Night Sky (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

J.K. Simmons recomenda: “Não veja trailers de Night Sky, só dê play no episódio”

Inspirada por avós do criador, série é romance “complicado” por elementos de sci-fi

Omelete
4 min de leitura
19.05.2022, às 06H00.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

Night Sky, a nova série de ficção científica do Prime Video, começou a se formar na cabeça do criador Holden Miller há cinco anos. Em entrevista ao Omelete, o roteirista conta que a história de Franklin (J.K. Simmons) e Irene York (Sissy Spacek) surgiu do tempo que ele passou com seus avós durante essa época.

Eles estavam com 80 e poucos anos, e se aproximando de 65 anos de casados. Observando como o tempo e o envelhecimento afetaram o relacionamento deles, eu tive vontade de contar essa história sobre casamento, sobre um amor que perdura, sobre mortalidade”, enumera ele. “Pareceu uma história pequena no início, o que eu espero que seja sentido no produto final, mas há algo de épico também na jornada desses personagens”.

Esse aspecto “épico” veio com a inclusão dos toques de ficção científica da trama - especificamente, do portal para outro planeta que Franklin e Irene encontram no subterrâneo da oficina em seu quintal. Eles guardam esse segredo por décadas, mas os problemas de saúde de Irene e a insistência de um vizinho enxerido, entre outras circunstâncias extenuantes, trazem nova urgência à rotina do casal.

Sissy Spacek em cena de Night Sky (Reprodução)

Estrela da série e primeiro nome a ser escalado para o elenco, Spacek tem uma visão única sobre a mistura de gêneros de Night Sky. “Para mim, parece que a função da ficção científica aqui é complicar a vida de Irene e Franklin. [...] Faz parte da condição humana se perguntar se há algo para além do nosso planeta, mas o que acontece com eles é... um pouco torturante, eu acho”, confessa.

A atriz explica que o casal sofreu uma perda devastadora” no meio do casamento, e a descoberta do portal lhes dá alguma esperança de que a vida pode ter um sentido maior. “Eles ficam esperando para descobrir o que tudo aquilo significa, e também precisam se isolar um pouco mais do mundo para manter esse segredo. Eu tenho um relacionamento longo na minha vida, de mais de 50 anos, e fico feliz que nossas preocupações sejam apenas mundanas, e não cósmicas desse jeito”, completa.

Surpresas pelo caminho?

J.K. Simmons adoraria que você não desse play no trailer logo acima. “Queria que o público pudesse ter com Night Sky a mesma experiência que eu tive, porque não costumo ler sinopses nem resumos antes de mergulhar no roteiro, começando da página um”, conta ele. “A forma como o piloto se desdobra, e como a temporada toda se desdobra depois disso, é muito surpreendente. Então eu encorajo as pessoas a assistirem à série, mas não sou muito fã de trailers!”.

O Omelete teve acesso aos primeiros episódios, e pode confirmar: Night Sky é maior e mais movimentada do que parece. O coração da trama está na relação de Franklin e Irene, é claro, mas eles são genuinamente protagonistas de aventura aqui, envolvidos em um mistério internacional (um segundo núcleo da história se desenvolve na Argentina, onde mãe e filha tem um segredo semelhante ao do casal americano) que precisam desvendar enquanto protegem um ao outro.

Eu assisti à série toda, todos os episódios, no mesmo dia. O tempo voou, fiquei envolvida na história e no relacionamento entre os protagonistas. Há tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo nessa série, é muito revigorante”, aponta Spacek. “Eu tinha um pouco de medo da parte da ficção científica, porque não sabia se ia conseguir me relacionar com ela muito bem... mas essa é uma história sobre a experiência humana, na verdade. Estou muito feliz e um pouco aliviada”.

Cena de Night Sky (Reprodução)

De fato, a história de Night Sky cresceu tanto que, para Miller, Franklin e Irene acabaram ficando bem diferentes dos seus avós (“mesmo se você não considerar que meus avós não tinham um portal para o espaço em seu quintal). “Eles ficaram bem animados quando ouviram falar da série e da trama, mas infelizmente não puderam ver o resultado completo, porque não estão mais conosco”, conta o roteirista. “Eu sinto falta deles, e eles foram uma influência enorme na minha vida, então é bom celebrar sua memória dessa forma”.

A primeira temporada completa de Night Sky, com oito episódios, estreia no dia 20 de maio no Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.