Ella Purnell como Lucy em Fallout (Prime Video/Divulgação)

Créditos da imagem: Ella Purnell como Lucy em Fallout (Prime Video/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Fallout, série do Prime Video, terá conexão com jogos e história inédita

Lançamento da aguardada atração está confirmado para abril de 2024

Omelete
3 min de leitura
29.11.2023, às 16H16

A série de Fallout desenvolvida para o Prime Video, vai se passar no cânone dos jogos e terá uma história inteiramente nova. A informação foi confirmada para a revista Vanity Fair por Todd Howard, produtor executivo da desenvolvedora Bethesda Game Studios [via SlashFilm].

"Eu não queria uma reinterpretação de uma história que já existe. E isso era a outra coisa --muitos dos pitches eram coisas do tipo: 'Esse é o filme de Fallout 3'... e eu dizia: 'É, nós já contamos essa história'. Não me interessa ver nada disso traduzido. Eu estava interessado em alguém contar uma história única em Fallout. Trate-a como um jogo e dê aos criadores da série um campo para eles brincarem."

Além disso, o executivo afirmou que a Bethesda enxerga toda a história da série, ainda inédita, como parte integral da franquia. “Entendemos o que acontece na série como canônico. É incrível quando alguém olha para o seu trabalho e o traduz com estilo”, diz o produtor, que diz admirar algumas das novidades: “Vi [o que fizeram de novo] e pensei: ‘Ah, por que não fizemos isso?’”.

Como os fãs já sabiam, a série vai revelar o que existe por trás das portas do Cofre 33, uma das fortalezas subterrâneas que protegem os humanos do mundo pós-apocalíptico do lado de fora. A nova informação, no entanto, é que o tal Cofre é localizado em L.A.

A série de TV de Fallout terá Ella Purnell, de Yellowjackets e Army of the Dead, Walton Goggins (Homem-Formiga e a Vespa) como protagonistas. Criadores de WestworldJonathan Nolan e Lisa Joy assinarão a produção executiva da série.

Aaron Moten (Emancipação), Moisés Arias (A Arte de Ser Adulto), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Sarita Choudhury (Homeland), Michael Emerson (Lost), Leslie Uggams (Deadpool), Frances Turner (The Boys)Dave Register (FBI), Zach Cherry (Ruptura), Johnny Pemberton (Homem-Formiga), Rodrigo Luzzi (Gêmeas: Mórbida Semelhança), Annabel O’Hagan (Law & Order: SVU) e Xelia Mendes-Jones (A Roda do Tempo) completam o elenco principal.

Já os deveres de showrunners ficaram com Geneva Robertson-Dworet, que trabalhou na equipe de roteiro de Capitã Marvel, e Graham Wagner, ex-produtor de Silicon Valley.

Fallout terá um painel na CCXP23, como um bate-papo com o produtor-executivo e diretor Jonathan Nolan, o produtor-executivo e co-showrunner Graham Wagner, e as estrelas da série Ella Purnell, Aaron Moten e Walton Goggins.

A adaptação da franquia de games tem lançamento marcado para 12 de abril de 2024.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.