Thandiwe Newton em All The Old Knives

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Artigo

Um Jantar Entre Espiões: Ex-agente da CIA colaborou com Thandiwe Newton em filme

Longa do Amazon Prime Video traz atriz e Chris Pine como funcionários da agência

Omelete
2 min de leitura
Beatriz Amendola
08.04.2022, às 18H21
ATUALIZADA EM 09.04.2022, ÀS 11H45
ATUALIZADA EM 09.04.2022, ÀS 11H45

Em All The Old Knives, filme de suspense que chega nesta sexta-feira (8) ao Amazon Prime Video, Thandiwe Newton e Chris Pine vivem dois espiões que se veem obrigados a confrontar o passado profissional – e amoroso – de ambos quando a CIA resolve investigar um possível vazamento que levou à morte de centenas de pessoas.

A história se desenrola em dois tempos: no passado, quando ambos eram namorados e estavam lidando diretamente com uma situação de reféns, e no presente, quando os dois se encontram para um jantar com tem a intenção de passar os ocorridos a limpo.  E os atores contaram com uma ajuda extra para entrar no clima do longa, a consultoria de uma ex-agente da CIA. 

Eu falei com essa agente, uma mulher não-branca, que me permitiu ter um portal para esta vida”, conta Newton ao Omelete. “Ela mencionou um projeto muito sério em que ela estava trabalhando, em que as coisas não seguiram como deveriam. E foi difícil só de ouvi-la descrevendo como ela se sentiu, como as pessoas se sentiram. Você tem as vidas das pessoas nas suas mãos”. 

A atriz destacou que a equipe da trama buscou ser fiel à realidade, sem glamorizar a profissão. “Obviamente é um filme, e eu tenho minhas questões com filmes usando horrores da vida real, mas nós realmente tentamos refletir autenticamente o que acontece com essas pessoas, por isso esses consultores são tão importantes”, completou, antes de prestar elogios à ex-agente que a ajudou: “Ela era tão legal, eu daria tudo para ser legal como ela”.

Janus Metz, diretor do longa, explicou que a consultora ajudou com a autenticidade também em outros detalhes, da direção de arte ao roteiro. “Ela falou como é o escritório deles, o que os agentes fazem com os telefones dele, qual a ética de um agente da CIA, como eles se portam, que tipo de roupas eles usam, esse tipo de informação”. 

O que mais o surpreendeu, no entanto, foi outra coisa: “Foi quão grande é o número de pessoas que trabalham para a CIA, em todas as partes do mundo. Há espiões em todo lugar”.  

All The Old Knives já está disponível no Amazon Prime Video. Veja o trailer abaixo: 

 

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.