Filmes

Notícia

A Saga Crepúsculo | Estúdio nega que fará remake, mas coloca decisão nas mãos de Stephenie Meyer

"Vamos apoiar com prazer Stephenie Meyer se ela decidir que esse é o melhor caminho", diz executivo da Lionsgate

Marcelo Hessel
17.06.2012
14h32
Atualizada em
29.06.2018
02h24
Atualizada em 29.06.2018 às 02h24

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 pode não ser o último filme da franquia. Nesta semana, o site BD publicou um rumor que diz que a Lionsgate pretende seguir com a série - seja em forma de derivado ou remake - no futuro.

amanhecer

None

Em declaração ao Deadline, o estúdio relativizou: "Não vamos refilmar Crepúsculo. Vamos apoiar com prazer Stephenie Meyer se ela decidir que esse é o melhor caminho. Mas se nada mudar, este filme [Amanhecer - Parte 2] será o último", disse Rob Friedman, diretor de distribuição da Lionsgate nos EUA.

O executivo coloca, portanto, a decisão nas mãos da escritora Stephenie Meyer, autora da série literária, mas o fato é que a Lionsgate tem em seu poder uma franquia da qual não tirou proveito ainda. Crepúsculo, originalmente, é uma criação da Summit Entertainment - estúdio que a Lionsgate comprou em janeiro. Ou seja, de todos os filmes da saga, a Lionsgate vai lucrar apenas com o último, já que Amanhecer - Parte 2 estreia em 16 de novembro.

Como a Lionsgate (que por anos viveu dos lucros da cinessérie Jogos Mortais) tem em Jogos Vorazes a sua principal franquia hoje, não se espante se, entre outras possibilidades, Crepúsculo retornar às telas repaginado assim que a trilogia Jogos Vorazes se encerrar.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.