Trama de Alien: Romulus, de Fede Álvarez, se passa após o filme original

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Trama de Alien: Romulus, de Fede Álvarez, se passa após o filme original

Cailee Spaeny é uma das protagonistas do longa

Omelete
2 min de leitura
28.11.2023, às 10H58
ATUALIZADA EM 28.11.2023, ÀS 13H51
ATUALIZADA EM 28.11.2023, ÀS 13H51

Alien: Romulus, novo filme da franquia espacial dirigido por Fede Álvarez, vai se passar entre o longa original e Aliens: O Resgate. Quem confirmou a informação foi Cailee Spaeny (Mare of Easttown), protagonista do projeto.

"A trama acontece entre o primeiro e o segundo filme. Eles trouxeram a mesma equipe de Aliens: O Resgate, o filme de James Cameron. As mesmas pessoas que construíram esses xenomorfos vieram e construíram os nossos. Então, ver o design original com as pessoas originais que trabalham nesses filmes há mais de 45 anos e que fazem parte de suas vidas tem sido realmente incrível", explicou a atriz à Variety.

A informação surpreende já que o filme de Alvarez era descrito como uma história independente no universo de Alien. Agora, o novo longa parece ter se tornado cânone da franquia.

No longa original de 1979, dirigido por Ridley Scott, a protagonista Ellen Ripley (Sigourney Weaver) expulsa um xenomorfo de sua cápsula de fuga e coloca-se em sono criogênico para uma longa viagem de volta à civilização humana. Na sequência, Ripley acompanha uma missão militar para investigar um possível ataque xenomorfo em uma colônia espacial distante.

Com direção de Fede Álvarez (A Morte do Demônio), o filme chega ao Hulu em 16 de agosto de 2024 -- data válida apenas para os Estados Unidos. O Star+, que exibe as produções da plataforma americana no Brasil, ainda não confirmou o dia em que o novo longa chegará ao Brasil.

Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida) e Cailee Spaeny (Jovens Bruxas: A Nova Irmandade) irão estrelar nova produção. Além delas, foram confirmados no elenco David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.

O enredo ainda não foi revelado, mas o novo Alien será focado em um grupo de jovens como trama central. 

Ao todo, a franquia Alien conta com seis filmes, sendo o mais recente Alien: Covenant, e um derivado - Alien vs. Predador. Todos os títulos estão disponíveis no catálogo do Star+.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.