Durante a passagem de Alien: Romulus pela San Diego Comic-Con, na última sexta-feira (26), o diretor do filme Fede Alvarez explicou o porquê da continuação contar com um elenco tão jovem. A produção é capitaneada por nomes como Cailee Spaeny e Isabela Merced, atrizes que estão na casa dos 20 anos.
"Uma regra do horror é que, conforme mais jovem o personagem, mais difícil é vê-lo morrer em cena", disse o cineasta à Variety. "Se um homem de 80 anos morre no filme, ele viveu uma vida boa, mas se uma menina de 12 anos morre, temos um coração partido. E é nosso trabalho aterrorizar."
Alvarez afirmou ainda que a ideia permitiu explorar mais do universo da franquia. "Era uma forma de imaginar um grupo de jovens que cresceu nessas colônias scifi no fim do mundo e enfrentando uma criatura como essa. Eles estão mais próximos do público dessa forma, e não sabem nada sobre o mundo em que estão se metendo."
- Alien: Romulus ganha teaser sangrento com retorno da criatura; veja
- Alien: Romulus | Como novo filme se encaixa na linha do tempo da franquia?
- Alien: Romulus exibe cenas inéditas e trailer na CCXP MX; veja descrição
Alien: Romulus acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais aterrorizante do universo.
O elenco conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us), enquanto a direção é de Fede Alvarez (A Morte do Demônio).
A San Diego Comic-Con 2024 acontece entre 25 e 28 de julho, prometendo novidades da Marvel e de outras franquias de destaque da cultura pop, como O Senhor dos Anéis, Percy Jackson, Transformers e muito mais. Fique de olho no Omelete para a cobertura completa.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários