Cena de Alien Romulus

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Alien: Romulus | Diretor priorizou o uso de efeitos práticos na continuação

Filme com Cailee Spaeny chega aos cinemas em 15 de agosto

Omelete
1 min de leitura
22.06.2024, às 16H09.
Atualizada em 02.07.2024, ÀS 09H27

Fede Alvarez priorizou o uso de efeitos visuais práticos nas filmagens de Alien: Romulus. Ao jornal Metro, o diretor da nova sequência da franquia de horror afirmou que chegou a estabelecer uma regra no departamento: se poder ser feito sem efeitos digitais, será feito sem efeitos digitais.

"Os filmes de efeitos visuais costumavam provocar uma reação de 'Uau, eu não acredito que estou vendo isso!' e agora parece que a maioria destes filmes desistiu de tentar isso", disse o cineasta na entrevista. "Para a gente virou uma tarefa enorme [recuperar isso], de realmente fazer todo mundo envolvido entender que, especialmente com o Alien, você precisa acreditar que aquilo que você está vendo é real."

Alien: Romulus acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais aterrorizante do universo.

O elenco conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us), enquanto a direção é de Fede Alvarez (A Morte do Demônio).

A estreia ficou para 15 de agosto nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.