Alien - O Oitavo Passageiro | Peça escolar recria o clássico de Ridley Scott

Créditos da imagem: Divulgação/20th Century Fox

Filmes

Notícia

Alien - O Oitavo Passageiro | Peça escolar recria o clássico de Ridley Scott

Diretor se diz agradecido e elogiou a determinação da turma

Gabriel Avila
28.03.2019
14h46

 

Alien - O Oitavo Passageiro ganhou uma inusitada adaptação para o teatro nos EUA (via CB). Baseado no clássico filme de 1979, Alien: The Play (Alien: A Peça em tradução livre), levou o horror espacial para o palco de uma escola de Nova Jersey, interpretado por um elenco composto por alunos do ensino médio. A produção levou oito meses e foi idealizada pelo professor de teatro Perfecto Cuervo, que havia criado um trailer para anunciar a produção. Confira abaixo:

A cena do ataque de um Face Hugger, um dos momentos mais icônicos do longa, foi divulgado pelo Twitter. Confira abaixo:

Ridley Scott, diretor do filme original, divulgou via Deadline uma carta parabenizando a turma pela produção:

"Tiro meu chapéu à todos vocês por sua criatividade, imaginação e determinação para produzir uma produção tão ambiciosa. Limitações constantemente produzem os melhores resultados porque imaginação e determinação podem ultrapassar qualquer dificuldade e determinam o caminho a seguir - SEMPRE. (...) Essa pode ser a maior lição à TODOS VOCÊS, e seus planos futuros - continuem com essa determinação e esse espírito em tudo o que vocês façam, e vocês terão sucesso - não deixe nada colocá-los para baixo - ou empurrar para trás. Obrigado por fazerem "Alien", eu me sinto muito honrado."

Scott ainda divulgou que sua produtora, a Scott Free, prestará auxilio financeiro para uma nova apresentação da peça. No fim o diretor ainda sugeriu a próxima peça:

"Que tal a próxima produção de seu GRUPO ser Gladiador?"

Com o envolvimento de três professores e 16 alunos, a peça foi exibida apenas duas vezes devido à capacidade do auditório da escola e está ganhando a internet. A conta oficial da franquia Alien no Twitter também celebrou a peça:

"Estamos impressionados! 40 anos e ainda continua forte..."