HQ/Livros

Notícia

Alan Moore fala sobre os protestos no Brasil

Autor comenta o uso da máscara de V de Vingança nas manifestações

Érico Borgo
29.06.2013
17h59
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

"Desejo o melhor para os protestos no Brasil. Acho que o que estão fazendo é maravilhoso e espero que isso progrida para uma vitória", disse o recluso Alan Moore, autor da história em quadrinhos V de Vingança, sobre as manifestações brasileiras ao UOL.

"Há 30 anos eu estava apenas respondendo à situação da Inglaterra da minha perspectiva. Não eram premonições do que aconteceria no futuro", continuou, referindo-se ao tema da graphic novel, cujo visual do personagem principal, o codinome V, inspira manifestações pelo mundo.

Sobre a máscara em relação ao protesto, Moore disse apenas que "Acho que não tenho muito a dizer a respeito, porque eu sou apenas o criador da história 'V for Vendetta'. E eu não tenho uma cópia de 'V' em casa, isso foi tirado de mim por grandes corporações", completou. Moore não tem os direitos da obras que escreveu, que pertencem à Warner Bros, e credita o visual ao ilustrador David Lloyd.

Explicamos V de Vingança, a máscara e indicamos outras obras sobre manifestações no OmeleTV desta semana!

Leia a matéria completa do UOL

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.