Sai no Brasil a conclusão de A Liga Extraordinária: Século
2009 causou polêmica pela paródia de Harry Potter
A editora Devir lançou este mês o último volume de A Liga Extraordinária: Século, trilogia com a equipe de Alan Moore e Kevin O'Neill que reúne heróis da literatura fantástica de várias eras. O álbum, 2009, sai apenas cinco meses após a publicação no exterior.
Liga Extraordinária
Para encerrar a saga em que a Liga enfrenta o Anticristo, Moore gerou polêmica: usou um famoso bruxo adolescente como grande vilão da história. Assim como outras histórias da Liga, 2009 é cheia de referências aos mundos de ficção, mas desta vez aos bem contemporâneos. Confira a lista de referência que o crítico Jess Nevins anotou.
Moore e O'Neill já estão com a próxima aventura da Liga agendada. Sai no início do ano que vem, nos EUA e na Inglaterra, Nemo: Heart of Ice, centrada na filha do Capitão Nemo. Se depender da velocidade da Devir, o álbum deve chegar por aqui ainda em 2013.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários