Dakota Johnson em cena da franquia 50 Tons de Cinza

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Dakota Johnson fala sobre bastidores de 50 Tons de Cinza: "Psicótico"

Atriz reclamou do poder criativo da autora dos livros, E. L. James, na trilogia de filmes

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
28.06.2022, às 20H14

Em entrevista Vanity Fair, a atriz americana Dakota Johnson revelou detalhes nunca antes discutidos dos bastidores conturbados da franquia 50 Tons de Cinza. Entre muitos problemas, ela citou o excesso de poder criativo dado à autora dos livros da saga, E. L. James, como fonte de muitos problemas.

"Eu assinei contrato para fazer uma versão muito diferente do filme que fizemos", disse a atriz. "Ela tinha muito controle criativo, o dia todo, todo dia, e ela exigia que determinadas coisas acontecessem", afirmou Johnson sobre James. "Havia partes nos livros que simplesmente não funcionariam em um filme, como o monólogo interno, que em momentos era inacreditavelmente brega. Não funcionaria falar aquilo em voz alta. Era sempre uma batalha. Sempre".

Johnson continuou: "Eu era jovem. Eu tinha 23 anos. Era assustador. Se transformou em uma coisa louca. Havia muito desentendimento. Eu nunca pude falar abertamente sobre isso, porque você quer promover um filme do jeito certo, e eu tenho orgulho do que fizemos, no fim das contas, e tudo acontece como deve ser, mas foi complexo".

Além de garantir que nunca teve problemas com Jamie Dornan, como rumores na internet sempre apontaram, a atriz reclamou da substituição da diretora Sam Taylor-Johnson por um homem, para o segundo e o terceiro filme da saga, e garantiu que não tem problemas pessoalmente com E. L. James, descrita por ela como "uma mulher muito legal".

Garantindo não se arrepender de ter feito os filmes, Johnson admitiu que, "se eu soubesse na época como tudo seria, eu acho que ninguém toparia fazer. Seria como: 'Uau, isso é psicótico'. Mas não, eu não me arrependo".

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.