Cinquenta Tons de Cinza pega censura 17 anos nos EUA
"Forte conteúdo sexual" é citado na definição etária da MPAA
A Motion Pictures Association of America definiu a classificação indicativa de Cinquenta Tons de Cinza. A adaptação ao cinema do livro de E.L. James pegou censura R (menores de 17 anos, só acompanhados de maiores) por seu "forte conteúdo sexual, incluindo diálogos e linguajar, comportamento não-usual e nudez gráfica".
A descrição não menciona nudez frontal, que costuma gerar na MPAA uma classificação maior. Os espectadores podem esperar, portanto, uma adaptação sem genitais à mostra.
Na trama, Christian Grey (Jamie Dornan) é o milionário sadomasoquista que seduz Anastasia Steele (Dakota Johnson). Luke Grimes (True Blood) interpreta o irmão de Grey, Jennifer Ehle faz a mãe de Anastasia e Victor Rasuk (Como Vencer na América) será José, fotógrafo amador e amigo da protagonista. Eloise Mumford (The River, Lone Star) será a colega de quarto de Anastasia e Max Martini (Círculo de Fogo) será o segurança de Christian. Aaron Taylor-Johnson, casado com a diretora Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool) deve fazer uma participação no filme.
50 Tons de Cinza chega aos cinemas em 12 de fevereiro.
Falamos sobre o filme e o livro no Bloco X: