Filmes

Notícia

300: Rise of an Empire | Rodrigo Santoro fala sobre Xerxes

"Os fãs ficarão satisfeitos", garante brasileiro

Érico Borgo
06.01.2013
01h00
Atualizada em
29.06.2018
02h23
Atualizada em 29.06.2018 às 02h23

Durante a divulgação de O Último Desafio, Rodrigo Santoro falou sobre o retorno de Xerxes em 300: Rise of an Empire (ex-300: Battle of Artemisia), novo filme da saga 300.

Rodrigo Santoro com Xerxes em 300

None
Rodrigo Santoro como Xerxes em 300

O ator brasileiro revelou que o filme terá três focos distintos. Ou seja, o passado de Xerxes será apenas uma entre três histórias que se cruzam. "Inicialmente seria apenas sobre Xerxes, mas aí eles mudaram a coisa toda. Vamos conhecer a origem dele, que é bem legal, mas teremos um ateniense, vivido por Sullivan Stapleton, e a personagem de Eva Green, que é uma comandante naval - minha comandante naval. O filme gravitará ao redor dos três", disse ao Comic Book Resources.

Sobre o visual do filme, Santoro comentou que ele será semelhante ao original - nos personagens e estilo, além da ideia. "Mas será um derivado. Em um determinado ponto os dois filmes se cruzam, o primeiro e este, mas é um diretor diferente. A influência de Zack [Snyder] pode ser sentida, já que ele escreveu e produziu, mas Noam tem suas próprias ideias, já que está dirigindo. Eu acho que será muito legal e que os fãs ficarão satisfeitos", concluiu.

Kurt Johnstad escreveu o roteiro e Noam Murro (Vivendo e Aprendendo) dirige o longa, que é história paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme - mais detalhes aqui. No elenco, entre outros, Sullivan Stapleton faz o general ateniense Temístocles, Jamie Blackley interpreta o adolescente Calisto e Eva Green vive a déspota Artemísia, rainha persa que convence Xerxes (Santoro) a unir seus exércitos e liderá-los em batalha contra os gregos.

O filme derivado de 300 chega às telas em 2 de agosto de 2013.