Filmes

Artigo

Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível | Da Frigideira

Vimos 10 minutos e a exposição do filme de Brad Bird

Érico Borgo
21.04.2015
15h04
Atualizada em
29.06.2018
02h23
Atualizada em 29.06.2018 às 02h23

Foi inaugurada durante a Star Wars Celebration uma atração no Walt Disney World na Califórnia para divulgar o próximo grande filme do estúdio, Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível , dirigido por Brad Bird (Missão: Impossível 4) e estrelado por George Clooney.

None

Uma pequena mas bem cuidada exposição de artes conceituais, figurinos e objetos de cena da produção abre e encerra uma prévia de 10 minutos do longa-metragem, com toda a cena de abertura. Na parte inicial, cartazes da World's Fair de 1964 - feira de ciências que tem um grande concurso para inventores. Na saída, impressos de designs de produção e itens importantes usados durante as gravacões.

Entre essas duas mostras, a sala de cinema 4D da Disney - que treme, pula, espirra água e cria vento - exibe a introdução, que já mostra o quanto a aventura será imaginativa. Com uma qualidade de aventura clássica - ao menos nesse início - a prévia abre em 1964, mostrando o garoto Frank descendo de um ônibus e levando uma pesada bolsa. É o jet pack - jato pessoal, em exposição na atração - que ele pretende inscrever no concurso de inventores. Como o aparelho não funciona direito, ele é rechaçado por Nix (Hugh Laurie), que faz a seleção de algumas poucas mentes brilhantes, que recebem um broche misterioso.

A menina Athena (Raffey Cassidy), porém, vê o potencial de Frank e, ainda que contra a vontade de Nix, dá um dos broches a ele. Depois de uma perseguição pela Disney, Frank entra em um barquinho do "It's a Small World After All" e, em uma das curvas do brinquedo, tem seu broche escaneado por um laser, desviando o barquinho para um misterioso elevador, que o transfere para uma dimensão paralela, onde uma utopia está sendo construída por gênios (como no game Bioshock).

Tomorrowland (algo como Terra do Amanhã em português) é, como Piratas do Caribe, uma adaptação ao cinema de uma atração craida por Walt Disney.O mundo do futuro da Disneylândia aqui é retratado como um lugar fora do tempo/espaço, com uma interessante qualidade atemporal em design - daí tanta divulgação de artes conceituais -, um tanto retrô, mas extremamente futurista. A divertida e empolgante ação inocente desse primeiro segmento, porém, não deve permanecer totalmente no filme, já que a trama inclui uma investigação dos mistérios do local, com George Clooney vivendo o Frank velho e ajudando uma jovem chamada Casey (Britt Robertson).

Veja nossa galeria de imagens do filme e da exposição: 

Uma prévia da ação - especificamente, a cena de perseguição na casa de Frank, invadida por Casey - estará nos cinemas nesta semana com a estreia de Vingadores - Era de Ultron. No novo trailer de Tomorrowland dá pra ter uma ideia do que esperar dessa cena. Veja abaixo:

Tomorrowland tem estreia marcada para 21 de maio no Brasil.