Liam Neeson recusou 007 a pedido da esposa quando ainda namoravam

Filmes

Notícia

Liam Neeson recusou 007 a pedido da esposa quando ainda namoravam

Astro de Busca Implacável foi considerado para papel de James Bond em 1993

Caio Coletti
27.06.2021
17h24

Liam Neeson recusou a oportunidade de ser 007 por causa de um pedido de sua então namorada, e depois esposa, Natasha Richardson. Em entrevista ao The Late Late Show, ele contou que foi considerado para o papel em 1993, após o sucesso de A Lista de Schindler.

"Eu recebi algumas ligações de Barbara Broccoli, que hoje é a principal produtora encarregada da franquia James Bond. Eles não chegaram a me oferecer o papel - estavam vendo vários atores, e eu estava entre eles. Mas eu estava fazendo um filme com minha querida Natasha, e ela me disse: 'Querido, se te oferecerem e você aceitar este papel, não vai se casar comigo'", lembrou Neeson.

O papel de 007 na época acabou indo para Pierce Brosnan, enquanto Neeson e Richardson se casaram em 1994 e ficaram juntos até a morte dela, em 2009, em decorrência de um acidente de esqui. Os filme citado por Neeson na entrevista, em que os dois contracenaram, era Nell, estrelado também por Jodie Foster.

O astro brincou que nunca deixou a esposa esquecer o seu pedido no início do relacionamento: "Sempre que brigávamos depois disso, eu fazia pose de Bond e cantava a música tema".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.