Gavan O’Herlihy em 007 - Nunca Mais Outra Vez

Créditos da imagem: Warner/Reprodução

Filmes

Notícia

Gavan O’Herlihy, vilão de 007: Nunca Mais Outra Vez, morre aos 70 anos

Ator também atuou na popular série Happy Days, que lançou Ron Howard e Henry Winkler

Flávio Pinto
12.11.2021
16h45

Gavan O’Herlihy, que interpretou o vilão SPECTRE Jack Petachi em 007: Nunca Mais Outra Vez, morreu aos 70 anos. De acordo com o The Hollywood Reporter, a família do ator não quis especificar a causa de sua morte, que aconteceu no dia 15 de setembro — mas só foi noticiada hoje (12). 

Além de seu papel como um dos antagonistas de James Bond, o ator irlandês também é conhecido por dar vida à Chuck Cunningham, o irmão mais velho de Richie Cunningham (Ron Howard) em Happy Days.

O seu sumiço inesperado do seriado deu origem ao termo “Síndrome de Chuck Cunningham”, utilizado quando algum personagem some de alguma série sem mais explicações e não é mais mencionado posteriormente. 

Gavan O’Herlihy em Twin Peaks
ABC Studios/Reprodução

Vindo de uma família de atores, seu pai era Dan O'Herlihy, indicado ao Oscar de melhor ator por As Aventuras de Robinson Crusoé (1954). 

Em sua estreia nos cinemas O’Herlihy interpretou o ex da noiva (Amy Stryker) em Um Casamento, de Robert Altman. Ao longo de sua carreira, O'Herlihy coletou atuações em títulos como Willow: Na Terra da MagiaAbismo do Medo 2, Superman III e Twin Peaks.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.