Sem Tempo para Morrer é um “caldeirão de ideias”, diz roteirista

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

007 | Sem Tempo para Morrer é um “caldeirão de ideias”, diz Phoebe Waller-Bridge

Ela é a segunda roteirista na história da franquia James Bond

Pablo Raphael
26.02.2020
13h34

Phoebe Waller-Bridge, roteirista de Fleabag, é a segunda mulher a trabalhar no roteiro da franquia 007. Em entrevista ao programa Virgin Radio (via The Independent), ela explicou seu papel na produção: “polir diálogos” e “escrever cenas alternativas” para o script. Segundo Waller-Bridge, o roteiro de Sem Tempo Para Morreré um caldeirão de ideias de todo mundo, o tempo todo” e que embora ela tenha conversado constantemente com o ator Daniel Craig sobre a história, ela não pode levar crédito por toda a trama.

“Eles me deram algumas cenas e pediram ‘você pode escrever algumas alternativas, ou dar uma outra olhada numa ideia do que vem depois, ou como pode terminar?’. E aí eu dei algumas opções e várias cenas e eles pegaram as que quiseram”, explicou a roteirista. “Mas tem muitas pessoas escrevendo - o diretor [Cary Fukunaga] também é um escritor. E teve outros escritores antes”.

Antes de Phoebe Waller-Bridge, só uma mulher trabalhou nos roteiros da franquia: Johanna Harwood, que colaborou no primeiro longa de James Bond, O Satânico Dr. No (1962) e no segundo, From Russia with Love (1962).

Segundo a sinopse de Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Craig) se aposentou da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando seu velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia, vivido por Rami Malek (Mr. Robot). Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M e Ben Whishaw como Q.

A estreia no Brasil está marcada para 4 de abril.