Filmes

Notícia

James Bond | Sam Mendes não dirigirá o 24º filme da franquia [atualizado]

Filme deve entrar em pré-produção ainda este ano

Natália Bridi
06.03.2013, às 19H15
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H23
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H23

Sam Mendes confirmou ao Empire Online que não dirigirá o 24º filme do agente James Bond.

"Foi uma decisão difícil não aceitar a oferta generosa de Michael [Wilson] e Barbara [Broccoli] para dirigir o próximo filme de James Bond. Dirigir 007 - Operação Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas tenho o teatro e outros compromissos, incluindo produções teatrais de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Rei Lear, que precisam minha atenção total no próximo ano e depois", explicou o diretor. Ainda assim, Mendes não descarta voltar para a franquia em outro momento: "Sinto-me honrado por fazer parte da família Bond e espero ter a chance de trabalhar com eles em algum momento no futuro".

skyfall

None

[Atualizado com vídeo]

John Logan (que revisou Skyfall), que vendeu aos produtores Barbara BroccoliMichael Wilson a ideia de um único filme dividido em duas partes, agora escreve o roteiro de dois filmes autônomos, com apenas alguns pontos em comum. O retorno de Daniel Craig está confirmado, já que o ator tem contrato assinado para mais dois filmes do agente 007, sendo o terceiro ator que mais vezes encarnou o personagem.

007 - Operação Skyfall arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial e levou Melhor Canção Original e Edição de Som no Oscar 2013. A produção do 24º James Bond deve começar entre o final deste ano e o início de 2014.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.