Música

Artigo

As músicas de 007

No aniversário de 40 anos de 007 - Viva e Deixe Morrer fizemos uma lista com as trilhas mais marcantes dos filmes do agente secreto

Thiago Romariz
27.06.2013, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H23
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H23

Há 40 anos chegava aos cinemas 007 - Viva e Deixe Morrer, filme que tinha como trilha sonora a música "Live and Let Die", de Paul McCartney. Para aproveitar o aniversário do longa e da faixa, separamos as dez melhores músicas-tema dos filmes do agente secreto - confira a lista abaixo:

"We have all the time in the world" - Louis Armstrong de 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade

De início, uma das primeiras faixas da série interpretada por uma lenda da música: Louis Armstrong. "We Have All The Time In The World" foi composto em 1969 por John Barry e tem esse nome pois é a fala que James Bond recita no fim do filme - ouça abaixo:

"Live and Let Die" - Paul McCartney & Wings' de 007 Viva e Deixe Morrer

A união entre dois dos maiores símbolos da Inglaterra se deu em 007 Viva e Deixe Morrer, quando, na pele de Paul McCartney, o Beatles se uniu a James Bond. Macca não precisou mais do que uma tarde para compor a música que, curiosamente, não toca durante o filme - uma versão da letra, interpretada por Brenda Arnau, é a que aparece no longa. A oficial, no entanto, é a que está abaixo - confira:

"Nobody Does It Better" - Carly Simon' de 007 - O Espião Que Me Amava

"Nobody Does It Better" fez parte não só de O Espião que Amava, mas também de outros longas como O Diário de Bridget Jones e Sr. Sra. Smith. Originalmente, a balada foi composta por Billy Cannon, em 1959, mas no filme foi interpretada por Carly Simon.

"Moonraker" - Shirley Bassey de 007 Contra o Foguete da Morte

Das três músicas que Shirley Bassey gravou para 007, talvez "Moonraker" seja a mais marcante. Antes da cantora ser contratada, os produtores do longa queriam Frank Sinatra para o cargo. No fim das contas, por desavenças da negociação, Bassey voltou ao microfone para executar seu trabalho.

"A View to a Kill" - Duran Duran de 007 - Na Mira dos Assassinos

Com o Duran Duran, 007 chegou a inúmeras paradas de músicas ao redor do planeta. A força popular do grupo inglês levou a trilha do filme a um novo estilo musical, ainda mais pop e jovem - confira no vídeo abaixo:

"The Living Daylights" - A-Ha' de 007 Marcado para a Morte

Apesar de não ter feito tanto sucesso quanto a música do Duran Duran, "The Living Daylight" ainda é uma das faixas mais reconhecidas pelos fãs do A-ha. Além de fazer parte da trilha oficial do filme, de 1987, a canção saiu no álbum Stay On This Roads, um ano depois.

"GoldenEye" - Tina Turner de 007 Contra GoldenEye

A estreia de Pierce Brosnan na pele de James Bond teve uma trilha sonora cheia de poder e personalidade. Tina Turner foi a responsável por cantar "GoldenEye", música que foi composta por ninguém menos que Bono e The Edge, ambos do U2.

"The World Is Not Enough" - Garbage de 007 - O Mundo Não É O Bastante

O rock do Garbage foi a escolha para O Mundo Não É O Bastante. Shirley Manson e companhia deram seu toque de melancolia à trilha do agente secreto, em 1999.

"Die Another Day" - Madonna de 007 - Um Novo Dia Para Morrer

A Rainha do Pop conseguiu não só mudar a cara das músicas de 007 como também explodiu nas paradas. Madonna atua em um clipe que arrebatou a audiência e fez de "Die Another Day" um dos maiores hits da franquia.

"Skyfall" - Adele de 007 - Operação Skyfall

Ninguém melhor do que a nova queridinha do Reino Unido para fazer a música-tema do último filme de James Bond. Skyfall foi a maior bilheteria da história da série e pela primeira vez faturou o Oscar de Melhor Canção Original, intepretada por Adele - confira:

Relembre os filmes: ESPECIAL JAMES BOND

Veja nossas outras Omelistas de música:

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.