Filmes

Notícia

Pierce Brosnan de volta a 007?

Pierce Brosnan de volta a 007?

Marcelo Hessel
03.07.2006, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H23
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H23

Pierce Brosnan pode voltar a viver James Bond. Como?

Idealizado para ser o primeiro filme da série, 007 contra a chantagem atômica (Thunderball, de Terence Young, 1965) acabou substituído em 1962 por 007 contra o satânico Dr. No, devido a uma pendenga judicial entre Ian Fleming e o co-autor da história, Kevin McClory - que alega ter sido ele, não Fleming, o criador da S.P.E.C.T.R.E., organização criminosa da série.

Depois de passar pelo tribunal, a discussão se encerrou quando McClory conseguiu os direitos sobre Thunderball. Em 1983, ele produziu Nunca mais outra vez, o único remake da série, que por anos não foi computado na contagem oficial da MGM mas, no final dos anos 90, o estúdio comprou os direitos e o filme acabou entrando para engordar o faturamento com DVDs. Detalhe: Sean Connery viveu o Bond calvo de 1983 só para tirar sarro. Parece que McClory, hoje com 82 anos, está tentando fazer um novo Thunderball - e é aí que entra o ex-Bond Brosnan.

O programa de TV Carl & Gloria, da BBC, comentava nesta semana que não conseguiu dar uma espiada no set de Cassino Royale. Segundo eles, seria mais fácil entrar nas filmagens do terceiro Thunderball. O casal televisivo garantiu que Pierce Brosnan pode estar envolvido no projeto.

Claro que tudo isso não passa de especulação, ou mesmo só conversa. O fato é que se McClory tentar produzir o filme, a MGM tem todos os meios de impedir - seja por conta dos direitos que readquiriu, seja porque a conquista de McClory sobre Fleming já expirou.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.