Filmes

Notícia

Paul Verhoeven define o seu próximo filme, De Stille Kracht

Cineasta pretende adaptar romance holandês de 1900

24.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 12.12.2016, ÀS 16H03

Desde 2006, quando lançou A Espiã, Paul Verhoeven (Robocop, Tropas Estrelares, Showgirls) vem fazendo mistério sobre seus próximos projetos. Seu nome foi associado a um segundo Thomas Crown, à história de Cristo, The Surrogate e uma enigmática adaptação de game. Agora parece que vai...

Em entrevista ao programa de TV holandês Zomergasten, ele garantiu que seu próximo filme será a adaptação ao cinema do romance De Stille Kracht ("a força escondida", em tradução livre), de 1900, do escritor Louis Couperus. Colaborador frequente de Verhoeven, Gerard Soeteman assina o roteiro adaptado.

De Stille Kracht

None

A trama se passa numa das colônias holandesas na Indonésia, onde o oficial do império Van Oudyck, apegado ao seu racionalismo e surdo para a insurgência dos javaneses, se vê levado à ruína pela mistura de calor, magia negra e hostilidade dos locais.

"O filme é sobre a rebelião contra leis coloniais, sobre a emergência do Islã fundamentalista. É uma história sobre coisas que não compreendemos mas que acontecem mesmo assim", resumiu Verhoeven no programa. O cineasta já sonha em adaptar o livro desde os anos 70, mas o alto orçamento sempre o impediu. De Stille Kracht será falado totalmente em holandês.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.