Filmes

Notícia

Paul Verhoeven contará a história de Cristo em versão, no mínimo, polêmica

Livro sai em setembro na Holanda e filme virá em seguida se cineasta sobreviver até lá

24.04.2008, às 00H00.
Atualizada em 17.11.2016, ÀS 21H03

Ter ganho um framboesa de ouro pelo incompreendido Showgirls - e ter ido lá buscar o prêmio! - não foi suficiente para o cultuado cineasta holandês Paul Verhoeven (Robocop, O Vingador do Futuro, A Espiã). Ele quer ser apedrejado de novo.

Em dezembro de 2006 ele já havia esboçado a intenção de não só filmar a vida de Jesus de um ponto de vista científico, histórico e político como também escrever um livro para alavancar o longa-metragem. Agora ele volta a falar do assunto - e solta o verbo.

Segundo a agência de notícias Reuters, Verhoeven falou em Amsterdã que esse "ponto de vista científico" inclui aferir que Maria não engravidou por desígnio divino, mas foi estuprada por um soldado romano durante a revolta judaica contra o império na Galiléia. Outro fato, fruto de 20 anos de pesquisa, diz que Judas não traiu Cristo, como está escrito na Bíblia.

Verhoeven diz que o livro sai em setembro na Holanda e que a editora Meulenhoff já negocia uma tradução para o inglês. Se ele vai conseguir financiamento para o filme a partir daí já é outra história. Enquanto isso, ele segue contratado para dirigir a continuação de Thomas Crown.

Leia mais sobre Paul Verhoeven

paul verhoeven

None
Paul Verhoeven

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.