San Diego Comic Con

Lista

The Gifted | Tudo o que já sabemos sobre a segunda temporada

Purificadores, Morlocks e gravidez caótica estão entre os detalhes do novo ano

Rafael Gonzaga
23.07.2018
19h00
Atualizada em
23.07.2018
19h46
Atualizada em 23.07.2018 às 19h46

A segunda temporada de The Gifted, série de TV dos X-Men, ganhou um novo trailer durante a San Diego Comic-Con 2018 - veja aqui - e, junto com as informações divulgadas no painel da série, já dá para ter uma boa ideia do que vem por aí na trama. Os novos episódios estreiam em 25 de setembro e confira o que podemos esperar das aventuras de Polaris (Emma Dumont), Blink (Jamie Chung), Eclipse (Sean Teale) e os demais mutantes.

Salto temporal

Uma das primeiras coisas que foi informada sobre a nova remessa de episódios foi um salto temporal de seis meses - e isso ficou bastante evidente pelo fato das imagens de divulgação e do próprio trailer colocarem os holofotes sobre os momentos finais da gravidez de Polaris. Como o trailer mostra a proximidade de Polaris dar à luz se torna cada vez mais perigosa. "Nós vimos no final da última temporada que o bebê realmente afetou seus poderes e a deixou ainda mais forte", disse Emma Dumont. "Eles não sabem o que este trabalho de parto vai causar".

Polaris e Magneto

Além da gravidez alterar os poderes de Polaris, deixando-a mais mais forte, já que seus dons mutantes são influenciados por como ela está emocionalmente, também fará com que ele repense alguns conceitos. No novo ano, Polaris se tornará mais tolerante a tudo que seu pai, Magneto, fez. “Ela é parecida com Magneto em todos os sentidos, e isso é terrível em todos os sentidos, ela odeia isso. Mas agora que ela é mãe, ela entende que você precisa fazer sacrifícios. Então, para ela, está ficando claro que talvez ele não fosse um cara tão ruim e que, sim, eles são muito parecidos”, disse Dumont.

Morlocks

Entre as novidades para os fãs de quadrinhos está a introdução dos Morlocks, um grupo de mutantes existente nas HQs que vivem escondidos nos esgotos. "É muito próximo da Resistência Mutante - mutant underground, no original -, quero dizer, eles são literalmente mutantes que vivem no subsolo", comentou Chung no painel da San Diego Comic-Con 2018. Isso influenciará diretamente na jornada da sua personagem. “Ela encontrou seu lugar com os Morlocks. Ela encontrou um grupo pelo qual ela é está fascinada. É uma sociedade diferente onde os mutantes poderiam viver livremente - exceto que no subsolo”.

Mais destaque para irmãs Frost

Skyler Samuels, que interpreta as irmãs Frost na série, apareceu na reta final da primeira temporada e foi um elemento catalisador importante para decisões tomadas pelos protagonistas nos últimos episódios. A atriz contou que terá um destaque bem maior no novo ano. "Estou ansiosa para conhecer melhor as irmãs Frost, principalmente porque cada uma tem personalidade muito diferente das outras. Será interessante vê-las sendo melhor desenvolvidas individualmente”. O aumento da importância da atriz na série é algo que faz sentido, já que Samuels foi promovida ao elenco regular da atração.

Andy e Polaris

No novo ano, algumas amizades deverão se fortalecer: é o caso de Polaris e Andy Strucker (Percy Hynes White). No painel da San Diego Comic-Con 2018, Dumont falou sobre a relação de cumplicidade que surgiu entre os dois após terem abandonado suas famílias em prol de suas crenças. "Polaris realmente cresceu muito ao lado de Andy. Eles se enxergam como as únicas pessoas em quem podem confiar na situação em que estão. Polaris definitivamente assume um papel de mentora de Andy", contou.

Purificadores

A segunda temporada de The Gifted contará com vilões clássicos dos X-Men: Sean Teale contou que os Purificadores estarão nos capítulos inéditos. “Os Purificadores são um grupo de ódio mutante. Eu não consigo nem imaginar que paralelos nós poderíamos fazer com nossa realidade”, ele disse sarcasticamente e continuou: “eles são basicamente haters de mutantes carregando tochas”. Nos quadrinhos, os Purificadores são um grupo fundamentalista que tem como missão erradicar os mutantes da face da Terra, cometendo sequestros e assassinatos no processo.

Novos personagens

A segunda temporada irá introduzir novos rostos ao time de mutantes. Um deles será Reeva (Grace Byers), descrita como uma mulher "inteligente, autoritária, e elegante que é impiedosa na luta pelo seu povo; ela lidera um grupo de seguidores treinados e é capaz de violência extrema quando precisa defender seu ponto de vista". Personagens novos dos quadrinhos também devem marcar presença, de acordo com o produtor executivo Matt Nix. “Eu diria que não veremos os famosos mutantes dos filmes, mas nós temos algumas personagens divertidos vindo diretamente das HQs”.