Os Novos Mutantes

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Diretor de Os Novos Mutantes sonhava com uma trilogia, entenda

Josh Boone até queria mais filmes no universo de Os Novos Mutantes, mas a fusão da Disney com a Fox atrapalhou os planos

Fábio Garcia
20.08.2020
16h58
Atualizada em
20.08.2020
17h09
Atualizada em 20.08.2020 às 17h09

Foram anos de espera, mas finalmente Os Novos Mutantes será lançado daqui alguns dias. O que poucos sabem é que o diretor Josh Boone tinha planos bem mais ambiciosos para o projeto, pois ele queria que este fosse o primeiro filme de uma trilogia no universo dos X-Men (via Comic Book).

Em uma conversa com o Comic Book, o diretor revelou ter colocado referências ao universo dos X-Men no filme porque queria que ele fosse parte de uma trilogia envolvendo os então mutantes da Fox. Porém, algo grande aconteceu e seus planos tiveram que mudar: a Disney se fundiu com a Fox e reassumiu o controle dos mutantes da Marvel.

O plano original era colocar os personagens de Os Novos Mutantes se encaixarem naquele universo do filme X-Men: Primeira Classe. A fusão entre as gigantes do cinema fez com que todo o planejamento prévio fosse abandonado e o filme precisou ser editado para parecer autossuficiente. Boone ainda compartilhou que tinha vontade de introduzir uma invasão alienígena (com a participação do Warlock) no segundo filme dessa trilogia que não existirá.

A história das filmagens de Os Novos Mutantes é conturbada: o filme foi gravado em 2017 com previsão de lançamento em 2018. Acabou adiado para 2019 em duas datas e estava previsto para abril de 2020 até ser afetado pela pandemia do novo coronavírus. Dessa vez ele sairá no dia 28 de agosto.

A atriz Alice Braga participou de uma live com o Omelete em que ela fala sobre os bastidores da produção e a expectativa para o lançamento - confira.