Os Novos Mutantes

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Nome de criador dos Novos Mutantes aparece digitado incorretamente no filme

Mesmo com o filme pronto há anos, há um erro importante nos créditos

Fábio Garcia
28.08.2020
14h29
Atualizada em
28.08.2020
14h59
Atualizada em 28.08.2020 às 14h59

Os Novos Mutantes já está em exibição em cinemas norte-americanos, em sessões respeitando protocolos de saúde. Porém um erro no filme saltou aos olhos de quem gosta de prestar atenção em todos os detalhes: o nome de um dos criadores da história foi digitado de forma incorreta nos créditos do filme (via BleedingCool).

Pessoas que foram ao cinema relataram que o nome de Bob McLeod foi escrito como "Bob MACleod" durante os créditos do filme, ao lado de Bill Sienkiewicz e Chris Claremont, escritos corretamente. O assunto virou piada entre pessoas do meio, principalmente porque a equipe de Os Novos Mutantes teve muito tempo para revisar o longa: as gravações foram encerradas três anos atrás. Inclusive, o próprio Sienkiewicz comentou na publicação original no Facebook, chamando o erro de "inacreditável":

Imagem de post no Facebook
Facebook/Reprodução
Imagem de post no Facebook
Facebook/Reprodução

A história das filmagens de Os Novos Mutantes é conturbada: o filme foi gravado em 2017 com previsão de lançamento em 2018. Acabou adiado para 2019 em duas datas e estava previsto para abril de 2020 até ser afetado pela pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a estreia do filme está marcada para 17 de setembro.

A atriz Alice Braga participou de uma live com o Omelete em que ela fala sobre os bastidores da produção e a expectativa para o lançamento - confira.