Filmes

Notícia

X-Men - Apocalipse | Vilão será um líder carismático, diz roteirista

Simon Kinberg diz que ameaça de extinção dos mutantes será iminente

Marcelo Hessel
24.05.2014, às 11H03
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H48

O vilão Apocalipse, cuja história servirá de premissa para X-Men: Apocalipse, deve ser no cinema uma liderança do nível de Xavier e Magneto, diz o produtor e roteirista Simon Kinberg. E a ameaça de extinção dos mutantes no filme será global e imediata, promete.

apocalipse

None

"É importante darmos a Apocalipse uma motivação muito humana, com a qual possamos nos relacionar, e que seja tão extrema e insana quanto seus métodos. Parte disso está nas HQs e parte teremos que construir. O desafio é manter Apocalipse maior que a vida mas ao mesmo tempo numa escala emocional e humana", começa em entrevista ao Movie Pilot. "Nós estamos definitivamente encarando o vilão como um líder supercarismático que trará pessoas à sua causa. Até agora tivemos Xavier e Magneto. Apocalipse se apresenta como um novo líder, o mais sombrio da franquia até aqui."

Kinberg se diz atraído pela oportunidade de criar algo visualmente em larga escala. "Em X-Men - Dias de um Futuro Esquecido, eles estão tentando impedir uma extinção que acontecerá só no futuro. Não há um imediatismo na trama. [Em X-Men - Apocalipse] teremos de fato o risco de extinção iminente e é de fato mais global do que qualquer coisa que já tenhamos visto."

Leia a crítica de X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido

No OmeleTV, demos nosso veredito sobre o novo longa da equipe:

Ao lado de Bryan Singer, Kinberg (também roteirista de Dias de um Futuro Esquecido) escreve X-Men - Apocalipse com Dan HarrisMichael Dougherty (dupla de X-Men 2Superman: O Retorno). Singer deve dirigir o novo longa.

Nos quadrinhos, games e séries animadas dos mutantes, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo - pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho - e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Segundo Singer, o filme mostrará a origem dos mutantes e a trama se passará nos anos 80, com novos e antigos personagens, incluindo Gambit e Noturno - leia mais. Do elenco jovem dos X-Men, retornam por enquanto Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult). Novos atores serão escalados para os personagens de Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Ciclope) e Halle Berry (Tempestade) - leia mais.

X-Men - Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016. Já X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia neste fim de semana no Brasil.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.