Quase 50% da audiência da estreia de Westworld III veio do streaming

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Westworld volta com queda na audiência tradicional e aumento no streaming

Primeiro episódio teve 1,7 milhão de expectadores

Pablo Raphael
17.03.2020
16h47
Atualizada em
17.03.2020
17h27
Atualizada em 17.03.2020 às 17h27

O episódio de estreia da terceira temporada de Westworld teve menos da metade da audiência do 1º episódio do ano anterior, segundo a Variety. Foram cerca de 901 mil espectadores, contra 2,1 milhões de pessoas ao lançamento da segunda temporada na TV. É a audiência mais baixa da série na TV e deveria ser motivo de preocupação para a HBO. Porém, quando considerada a audiência total do episódio em todas as plataformas digitais, o número de espectadores sobe para 1,7 milhão - ainda menor do que a estreia de 2019, mas um resultado 13% melhor do que o de Watchmen, por exemplo.

Esses números mostram que atualmente a audiência da HBO está dividida quase ao meio entre a TV e o streaming. Para efeito de comparação, o episódio final da segunda temporada de Westworld teve um total de 1,6 milhão de espectadores, somando todas as plataformas. Vale lembrar ainda que a transmissão do episódio competiu com um debate político nos EUA e que os números podem aumentar agora que parte do público ficará mais em casa por conta do coronavírus.

A terceira temporada será a mais curta da série, com um total de 8 episódios. As duas temporadas anteriores, que foram lançadas em 2016 e 2018, tiveram 10 episódios cada uma. A duração dos capítulos, no entanto, não foi revelada, então é possível que os episódios sejam maiores.

Criada por Jonathan Nolan Lisa Joy, a produção da HBO se passa no tecnológico parque faroeste de Westworld, habitado por anfitriões robôs, que interagem como seres humanos com os convidados do local. A segunda temporada também revelou que há outros parques, como o Samurai World. O primeiro ano da série marcou como a primeira temporada mais assistida entre as séries originais da emissora.

Westworld é transmitida todo domingo, às 22h, na HBO.