O VMA 2022 VAI ROLAR HOJE, E A PREMIAÇÃO DA MTV TEVE MUITAS PERFORMANCES E TRETAS ICÔNICAS ATRAVÉS DOS ANOS… CONFIRA AS 10 MAIORES PARA SE AQUECER!
POR CAIO COLETTI
“MILEY, WHAT’S GOOD?”
APÓS RECEBER UM PRÊMIO, NICKI MINAJ APROVEITOU PARA PEDIR SATISFAÇÃO A MILEY CYRUS POR UM COMENTÁRIO VENENOSO FEITO EM UMA ENTREVISTA ANTERIOR. O RESULTADO: MUITOS MEMES, CLARO.
ROBIN THICKE & MILEY
DOIS ANOS ANTES, EM 2013, MILEY CHOCOU PELOS PASSOS DE DANÇA OUSADÍSSIMOS AO LADO DE ROBIN THICKE EM UMA PERFORMANCE DE “BLURRED LINES” E “WE CAN’T STOP”.
BEYONCÉ ANUNCIA GRAVIDEZ
O VMA 2011 FOI CHEIO DE EVENTOS, MAS É IMPOSSÍVEL ESQUECER BEYONCÉ CANTANDO “LOVE ON TOP” E ABRINDO O SEU BLAZER LILÁS BRILHANTE NO FINAL PARA REVELAR A BARRIGUINHA DE GRÁVIDA!
JO CALDERONE
NO MESMO ANO, LADY GAGA SE APRESENTOU (E FICOU A CERIMÔNIA TODA) NA PELE DO SEU ALTER-EGO MASCULINO, JO CALDERONE. ALÉM DE CANTAR YOU & I, ELE AMEAÇOU BEIJAR BRITNEY SPEARS - SEM SUCESSO.
O VESTIDO DE CARNE
2010 FOI O ANO DO LOOK MAIS LENDÁRIO DE GAGA NO VMA: O INFAME VESTIDO FEITO DE CARNE CRUA, QUE NA VERDADE FOI REFERÊNCIA A UM DISCURSO EM APOIO A MILITARES LGBTQIA+.
“TAYLOR, I’MMA LET YOU FINISH”
O ANO ERA 2009 E A RIXA DE TAYLOR SWIFT E KANYE WEST COMEÇAVA COM O RAPPER INTERROMPENDO DISCURSO DA CANTORA PARA EXPLICAR COMO, NA SUA OPINIÃO, BEYONCÉ MERECIA O PRÊMIO.
“PAPARAZZI”
GAGA ETERNIZOU O SEU DISCURSO SUBVERSIVO SOBRE FAMA AO APARECER PINGANDO SANGUE FALSO E FINGIR A PRÓPRIA MORTE NO PALCO DO VMA 2009, AO SOM DE “PAPARAZZI”. LENDÁRIO.
MADONNA, BRITNEY & CHRISTINA
A RAINHA DO POP CAUSOU FRISSON NO VMA 2003 AO TASCAR BEIJÕES EM BRITNEY SPEARS E CHRISTINA AGUILERA DURANTE PERFORMANCE VISTA COMO PROTESTO A FAVOR DO CASAMENTO GAY.
BRITNEY E A COBRA
CANTANDO “I’M A SLAVE 4 U” COM UMA ENORME PÍTON AMARELA SOBRE OS OMBROS, BRITNEY SPEARS DEIXOU SUA MARCA NO VMA ALGUNS ANOS ANTES DO BEIJO.
“VOGUE”
A PIONEIRA DAS PERFORMANCES TEATRAIS NO VMA FOI MESMO MADONNA, NO ENTANTO. EM 1990, ELA SE INSPIROU NA FRANÇA DO SÉCULO XIX PARA UMA APRESENTAÇÃO INESQUECÍVEL DE “VOGUE”.
“LIKE A VIRGIN”
… E, EM 1984 (NO PRIMEIRO VMA!), ELA CAUSOU ESC NDALO AO FAZER MOVIMENTOS SUGESTIVOS NO PALCO ENQUANTO VESTIDA DE NOIVA. TUDO AO SOM DE “LIKE A VIRGIN”, CLARO.