Park Shin-hye: k-dramas e filmes para ver AGORA no streaming
Por Caio Coletti
Uma das estrelas mais consistentes, e mais longevas, do mundo dos k-dramas! Park Shin-hye tem uma rica filmografia para os fãs explorarem, e muitos desses títulos estão no streaming brasileiro - confira quais.
Divulgação
Stairway to Heaven (2003)
Aos 13 anos de idade, Park se destacou como a versão mais jovem da protagonista deste melodrama sobre um casal destinado ao amor, mas atrapalhado por uma miríade de tragédias. No KOCOWA+.
Divulgação
Prince Hours (2007)
Um dos primeiros k-dramas que fantasiou com uma Coreia alternativa regida por uma monarquia constitucional, Prince Hours teve a Park Shin-hye de 17 anos como a filha do primeiro-ministro, destinada a herdar o trono. No KOCOWA+.
Divulgação
Você é Linda (2009)
Uma jovem que está treinando para ser freira (Park) é chamada pelo empresário do seu irmão, um aspirante a idol de k-pop, para posar como ele por alguns meses enquanto ele se recupera de uma cirugia plástica. Na Netflix, Rakuten Viki e KOCOWA+.
Divulgação
Música do Coração (2011)
O romance entre um astro do k-rock (Jung Yong-hwa) e uma estrudante de música clássica (Park) começa com o pé esquerdo - mas logo eles vão perceber que não podem negar a atração. No Rakuten Viki.
Divulgação
Herdeiros (2013)
Neste “Gossip Girl coreano” (igualmente bem sucedido, inclusive), Park interpretou a jovem pobretona por quem o ricaço Kim Tan (Lee Min-ho) se apaixona durante sua estadia nos EUA. Na Netflix, Rakuten Viki e KOCOWA+.
Divulgação
Pinóquio (2014-2015)
Park Shin-hye e Jung Pil-mo são dois amigos de infância que se veem repórteres em emissoras competidoras quando adultos. Um detalhe: portadora da “síndrome do Pinóquio”, ela não consegue mentir sem soluçar. Na Netflix, Rakuten Viki e KOCOWA+.
Divulgação
Doctors (2016)
Uma jovem delinquente tem sua vida mudada por um rapaz da mesma idade, que a inspira a tentar a faculdade de medicina. Anos depois, os dois se reencontram em um hospital. Na Netflix, Rakuten Viki e KOCOWA+.
Divulgação
Meu Irmão Irritante (2016)
Nesta boa “dramédia” familiar, Doh Kyung-soo é um atleta de judô que perde a visão, enquanto seu irmão Jo Jung-suk é um ex-presidiário que quer ajudá-lo a competir nas Paralimpíadas. No Rakuten Viki.
Divulgação
Memórias de Alhambra (2018-2019)
Um ritual para todo ator sul-coreano: o papel duplo. Aqui, Park Shin-hye é a estudante de música que inspira um desenvolvedor (Hyun Bin) a criar um game de realidade aumentada, e também a personagem baseada nela que aparece no mundo virtual. Na Netflix.
Divulgação
#Alive (2020)
Neste filme de zumbis, Park é a vizinha cheia de recursos do protagonista Oh Joon-woo (Yoo Ah-in), um streamer de videogame que passa a mostrar suas estratégias de sobrevivência uma vez que os mortos-vivos tomam conta da Coreia. Na Netflix.
Divulgação
A Ligação (2020)
Uma ligação de telefone mágica conecta mulheres de dois tempos diferentes, que precisam ajudar uma a outra: Park Shin-hye é está em 2019, e Jeon Jong-seo em 1999. Na Netflix.
Divulgação
O Mito de Sísifo (2021)
Viagem no tempo e gritaria! Park Shin-hye é uma beldade do futuro que chega para virar de ponta cabeça a vida de um físico (Cho Seung-woo) cheio de segredos. Na Netflix.
Divulgação
Médicos em Colapso (2024)
Dois médicos que eram rivais irreconciliáveis na escola se reencontram no momento mais baixo de suas carreiras – com Park Shin-hye e Park Hyung-sik. Na Netflix.
Divulgação
A Juíza do Inferno (2024)
Sente essa sinopse: Justitia é uma juíza no literal inferno, mas é expulsa de lá pelo seu “chefe” demônio e possui o corpo de uma juíza humana com a missão de rastrear e condenar dez dos indivíduos mais malignos do planeta. No Disney+.
Divulgação
Hong, a Infiltrada (2026)
Uma poderosa executiva precisa se disfarçar como uma estagiária de 20 anos de idade para investigar um caso de fraude num escritório. Na Netflix.