Park Min-young: k-dramas para ver AGORA no streaming
Por Caio Coletti
Uma das grandes estrelas dos k-dramas desde o comecinho da década passada, Park Min-Young segue enfileirando sucessos na era do streaming. A seguir, confira todos os dramas com ela que você pode assistir nas plataformas brasileiras!
Divulgação
HIGH KICK! (2006-2007)
Nesta sitcom de sucesso sobre uma família caótica, Park teve um papel secundário como a namorada burrinha de um dos rapazes - o começo inconspícuo de uma carreira formidável. No Kocowa+.
Divulgação
SOU PROFE (2007)
Nesta outra comédia, Park graduou para protagonista: aqui, ela é a filha rebelde de um gângster, que encontra em um professor desajeitado (Yang Dong-geun) o tutor perfeito. No Rakuten Viki e Kocowa+.
Divulgação
A PRINCESA REAL JA MYUNG-GO (2009)
Inspirado em uma lenda do folclore sul-coreano, este k-drama de época escalou Park como a linda princesa de um reino impossível de derrotar em batalha - até o príncipe (Jung Kyung-ho) de uma nação rival infiltrá-lo. No Rakuten Viki e Kocowa+.
Divulgação
Escândalo em Sungkyunkwan (2010)
Versão em k-drama da arquetípica história de época da jovem (Park) que se disfarça de menino para poder estudar - é Yentl, mas na Coreia -, Escândalo em Sungkyunkwan sagrou a transformação da atriz em estrela de primeira grandeza. No Rakuten Viki.
Divulgação
Repentance (2014)
Um advogado sem coração (Kim Myung-min) sofre amnésia após um acidente e começa a virar sua vida com a ajuda de uma estagiária (Park) idealista em sua firma. No Kocowa+.
Divulgação
Healer (2014-2015)
Como a repórter idealista presa num tabloide de quinta categoria, Park foi um dos destaques deste suspense sobre um trio de personagens unidos por um incidente do passado. Na Netflix, Rakuten Viki e Kocowa+.
Divulgação
Remember (2015-2016)
Nessa história tocante sobre um homem com memória fotográfica que precisa defender o pai paciente de Alzheimer de uma acusação de assassinato, Park interpretou a melhor amiga do protagonista, que se torna promotora para ajudá-lo. No Rakuten Viki e Kocowa+.
Divulgação
Rainha por Sete Dias (2017)
Baseado em uma figura histórica que foi literalmente rainha de Joseon por sete dias antes de ser deposta, a protagonista deste k-drama histórico foi outro grande papel para Park. No Rakuten Viki e Kocowa+.
Divulgação
O Que Há de Errado com a Secretária Kim? (2018)
O sucesso deste k-drama de escritório deu início a uma segunda fase na carreira de Park. Aqui, ela é tal secretária, que deixa o chefe (Park Seo-joon) chocado quando subitamente pede demissão. No Rakuten Viki.
Divulgação
Her Private Life (2019)
Aqui, Park é uma curadora de museu que esconde sua segunda vida como gerente de um fã-site para um grupo de k-pop. Quando os outros fãs se voltam contra ela, seu colega de trabalho Ryan (Kim Jae-wook) oferece ajuda. Na Netflix, Prime Video e Rakuten Viki.
Divulgação
Irei Quando o Tempo Estiver Bom (2020)
Um “romance de cura” dos melhores, Irei Quando o Tempo Estiver Bom mostra uma celista aposentada (Park) que volta para a cidadezinha do interior de sua infância e reencontra o seu primeiro amor (Seo Kang-joon). Na Netflix e Rakuten Viki.
Divulgação
Clima do Amor (2022)
Outro subgênero clássico de k-dramas: o romance de local de trabalho. Aqui, meteorologistas (incluindo Park e Song Kang) se veem em flertes tão imprevisíveis quanto o tempo. Na Netflix.
Divulgação
Amor em Contrato (2022)
Aqui, Park é uma “ajudante de solteiros” - contratada por solteiros crônicos para ajudar em eventos e momentos públicos nos quais facilita ter um parceiro. Ela logo se vê disputada entre dois clientes/pretendentes (Go Kyung-po e Kim Jae-young). No Rakuten Viki.
Divulgação
A Esposa do Meu Marido (2024)
Grande sucesso da dramalândia no ano passado, essa série colocou Park como uma mulher presa num relacionamento abusivo, que viaja no tempo e, assim, ganha a chance de mudar seu destino. No Prime Video.