Divulgação

Donald Sutherland: Nossos Papéis Favoritos

Morreu nesta quinta-feira (20) o ator Donald Sutherland. Aos 88 anos, o veterano acumulava diversos papéis incríveis em vários gêneros. Entre Jogos Vorazes e Orgulho e Preconceito, confira os nossos papéis favoritos do ator.

Divulgação

JOGOS VORAZES

Sutherland chegou à nova geração por seu incrível papel em Jogos Vorazes. Sua versão do presidente Snow o colocou como grandes vilões da cultura pop e também fez da franquia o que ela é atualmente.

Divulgação

O TELEFONE DO SR. HARRIGAN

Ok, esse filme não é o melhor da filmografia do ator, mas o valor dele está justamente na atuação de Sutherland. O papel dele como Sr. Harrigan dá todo o tom do filme - mesmo depois que ele possui um iPhone.

Divulgação

TRUST

A melhor versão da história real do bilionário J. Paul Getty (desculpa, Ridley Scott!), a minissérie Trust trouxe um Sutherland magnânimo lidando cruelmente com o sequestro de seu neto, em uma representação perfeita da frieza das classes privilegiadas.

Divulgação

THE UNDOING

Nicole Kidman e Hugh Grant são os protagonistas desta minissérie da HBO na mesma verve de Big Little Lies, mas Sutherland rouba TODAS as cenas em que aparece como o pai superprotetor - e super-suspeito - da personagem de Kidman.

Divulgação

BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS

Antes de Sarah Michelle Gellar assumir o manto de Buffy na TV, a versão para o cinema da história trouxe Sutherland como Merrick, o primeiro mentor da protagonista (Kristy Swanson). A morte dele é um dos momentos mais doídos de toda a franquia.

Reprodução

ORGULHO E PRECONCEITO

Mesmo com um papel pequeno, Donald Sutherland brilha ao lado do elenco incrível de Orgulho e Preconceito. Ao interpretar o Mr. Bennet, o ator entrega um pai dedicado e extremamente doce com suas filhas, e que merecia mais destaque por sua pequena e singela atuação.

Divulgação

JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar

Donald Sutherland tem alguns poucos minutos de tela na obra-prima surtada de Oliver Stone, mas foi suficiente. Interpretando o misterioso X, ele surge para jogar gasolina no fogo conspiratório no interior de Kevin Costner. É a definição de memorável.

Divulgação

Cowboys no Espaço

Ok, Donald Sutherland não é o protagonista do filme, mas integra o quarteto principal formado por Clint Eastwood, Tommy Lee Jones e James Garner. Com um elenco recheado de astros, nem tinha como o longa ser ruim - e não é!

Divulgação

Vá em paz!

Divulgação