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OS MELHORES MOMENTOS DE THE BEATLES: GET BACK

SÃO QUASE OITO HORAS DE PÉROLAS QUE PETER JACKSON NOS ENTREGOU EM TRÊS PARTES NA DISNEY+ COM THE BEATLES:GET BACK. E CLARO QUE A GENTE RECOMENDA QUE VOCÊ ASSISTA TODAS, MIL VEZES

MAS PARA QUEM JÁ TERMINOU E QUER REVER OS MELHORES MOMENTOS - OU QUEM TEM POUCO TEMPO PARA A MARATONA - SELECIONAMOS ALGUMAS DAS CENAS MAIS ICÔNICAS DO ESPECIAL 

POR JULIA SABBAGA

PARTE I - 1H10MIN

A PRIMEIRA TERAPIA EM GRUPO

O MOMENTO EM QUE OS QUATRO BEATLES SE UNEM PARA CONVERSAR SOBRE O QUE ESTÃO FAZENDO É UMA DAS PRIMEIRAS INTIMIDADES REAIS QUE GET BACK REVELA 

AQUI, TODOS CONCORDAM QUE ESTÃO NEGATIVOS DESDE A MORTE DE BRIAN EPSTEIN, E PAUL PEDE ENTUSIASMO DE SEUS COLEGAS, DIZENDO AINDA QUE SE NÃO DER CERTO, ESSA DEVE SER A ÚLTIMA EMPREITADA DO QUARTETO

PARTE I - 1H49MIN

CARRY THAT WEIGHT, RINGO

EM UM DOS MOMENTOS MAIS INUSITADOS, MCCARTNEY DIZ QUE IMAGINOU CARRY THAT WEIGHT NA VOZ DE RINGO, E OS DOIS CANTAM JUNTOS A RETA FINAL DO FUTURO ABBEY ROAD 

NÃO É APENAS SONORAMENTE FOFO, COMO ESSE MOMENTO TRAZ TAMBÉM GEORGE HARRISON - JÁ BEM INCOMODADO - INVENTANDO UMA DESCULPA HILÁRIA PELO SEU ATRASO, “PRECISEI TOMAR CAFÉ’. TODOS SORRIEM

PARTE I - 2H22MIN 

A SAÍDA DE GEORGE HARRISON

NÃO TEM NADA QUE TRADUZA O IMPACTO DESSE MOMENTO, QUANDO GEORGE LEVANTA E DIZ “ACHO QUE ESTOU DEIXANDO A BANDA”. “QUANDO?”, ALGUÉM PERGUNTA. “AGORA”. 

ESSE É O MOMENTO MAIS CONFLITUOSO DE THE BEATLES: GET BACK, E PETER JACKSON O SEGUE COM UM CAOS SONORO DOIDO QUE REFLETE TODA A INCERTEZA DO QUARTETO

PARTE 2 - 11MIN

A CONVERSA SECRETA

SE É INTIMIDADES QUE VOCÊ PROCURA, O MELHOR MOMENTO DE GET BACK NESTE SENTIDO É QUANDO OUVIMOS UMA CONVERSA GRAVADA SECRETAMENTE ENTRE LENNON E MCCARTNEY 

O MOMENTO REFLETE PERFEITAMENTE OS EFEITOS DA LIDERANÇA TEIMOSA DE PAUL, MAS TAMBÉM TRADUZ COMO A DISCUSSÃO HONESTA FLUI ENTRE OS DOIS INTEGRANTES, QUE TENTAM SOLUCIONAR A SAÍDA DE GEORGE

PARTE 2 - 32MIN

“ESTÁ DECOLANDO”

A CENA JÁ MOSTRADA NO TRAILER, DE JOHN E PAUL FALANDO QUE O DOC ESTÁ DECOLANDO AGORA QUE CAPTUROU A SAÍDA DE GEORGE, É UM DOS MAIS ENGRAÇADOS DE GET BACK

MAS A SEQUÊNCIA INTEIRA TAMBÉM EXEMPLIFICA A DESSINTONIA ENTRE MCCARTNEY, QUE INSISTE MIL VEZES EM UM PLANEJAMENTO, E LENNON, QUE OUVE OS PEDIDOS E ENTRA NUM LOOP DE PIADAS SEM FIM

PARTE 2 - 42MIN

AS FÃS NA APPLE 

SÃO APENAS DUAS FÃS DOS BEATLES ENTREVISTADAS EM GET BACK - ANTES DA POPULAÇÃO DE LONDRES COMENTAR O SHOW DO TELHADO - MAS ELAS FORNECEM UMA SABEDORIA CERTEIRA

QUESTIONADAS SOBRE O QUE ACHAM DE JOHN E YOKO, DIZEM: “É ESCOLHA DELE, NÉ? NÃO TEM NADA A VER COM MAIS NINGUÉM”. “É, REALMENTE. BOA RESPOSTA”, DIZ UM ENTREVISTADOR BEM SURPRESO COM A SIMPLICIDADE

PARTE 2 - 1H27MIN 

BILLY PRESTON EM I’VE GOT A FEELING

 EXISTE OUTRO HERÓI EM GET BACK E ESTE É BILLY PRESTON. CHEGANDO SEM PRETENSÕES NO ESTÚDIO, O MÚSICO ALIVIA TENSÕES TANTO PESSOAIS QUANTO MUSICAIS 

PARECE MÁGICA, MAS É SÓ ELE SENTAR NO PIANO QUE “I’VE GOT A FEELING” ACONTECE, O QUE RENDE UMA ÓTIMA CONCLUSÃO DE LENNON ASSIM QUE A PERFORMANCE ACABA: “VOCÊ ENTROU NO GRUPO!”

PARTE 3 - 6MIN

A PEQUENA HEATHER 

LÁ PELA RETA FINAL OS BEATLES JÁ PARECEM MAIS SERENOS, MAS ALGUMAS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS AJUDAM A DESCONTRAIR O AMBIENTE, COMO A DA FILHA DE LINDA, HEATHER

A PEQUENA BRINCA COM TODOS E ROUBA A CENA, MAS É AO TOCAR COM RINGO STARR QUE A TELA BRILHA MAIS FORTE. ESTE NÃO É O ÚNICO, MAS É O MELHOR MOMENTO EM QUE O DOC MOSTRA OS TALENTOS CÔMICOS DE RINGO

PARTE 3 - 52MIN

ENSAIO SEM PAUL 

SÃO POUCOS OS MOMENTOS EM QUE OS BEATLES TOCAM SEM A PRESENÇA DO BAIXISTA, MAS NO MEIO DA PARTE 3 ISSO ACONTECE. A SEQUÊNCIA TAMBÉM FAZ CERTO ACENO A UM FUTURO TRISTE

ESTE É O MOMENTO QUE JOHN USA PARA FALAR DO FUTURO AGENTE DOS BEATLES, ALLEN KLEIN, FONTE DE DISCÓRDIA ENTRE OS QUATRO. JACKSON AINDA INCLUI GLYN JOHNS ALERTANDO LENNON SOBRE O SUJEITO

PARTE 3 - 2H

A BATALHA DOS POLICIAIS 

VER O SHOW NO TELHADO EM ALTA QUALIDADE FOI UM PRESENTE, MAS JACKSON APROVEITOU A RETA FINAL PARA FOCAR TAMBÉM NAS AUTORIDADES QUE TENTARAM INTERROMPER A BANDA

VÊ-LOS SENDO DRIBLADOS POR TODOS NO ESTÚDIO JÁ É ÓTIMO, MAS JACKSON CAPTURA TAMBÉM O MOMENTO EM QUE PAUL PERCEBE OS POLICIAIS NA PORTA DO SHOW - E FICA AINDA MAIS ANIMADO. É UM CURTO RELANCE IMPAGÁVEL

PARTE 3 - 2H11MIN

OS CRÉDITOS FINAIS

PETER JACKSON USOU AS MAIS DE 50 HORAS DE REGISTROS DE 1969 PARA CRIAR UMA NARRATIVA EMOTIVA, E CHEGAR PERTO DO FIM VENDO GEORGE SORRIR É UM ALÍVIO PARA OS FÃS

OS MOMENTOS FINAIS DE GET BACK SÃO EMOCIONANTES, DESDE A ANIMAÇÃO DOS QUATRO NO TELHADO ATÉ A VOLTA À NORMALIDADE, QUANDO ENCERRAM AS FAIXAS QUE IRIAM PARA O LET IT BE

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